25ª edição do SICC será a maior da história

Varejistas e expositores apontam para uma feira de fechamento de negócios

Visitação recorde, com os principais representantes do varejo, as marcas de destaque da indústria brasileira, e a expressiva presença de compradores internacionais. O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado começa no próximo dia 23 em Gramado (RS) com a projeção de ser a maior edição da feira já realizada. Serão três dias dedicados ao fechamento de bons negócios, que impulsionarão um dos principais setores econômicos do país e ainda renovarão as vitrines do varejo.

 

A receita tem tudo para resultar em uma retomada em um momento econômico e político delicado para o país. Antes mesmo da abertura dos pavilhões do Serra Park, as informações coletadas pela organização trazem excelentes expectativas. “Consideramos que esta edição será a maior de todas já realizadas. Como presidente do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, estamos na linha de frente dos trabalhos de convites aos clientes lojistas. Possuímos algumas informações bastante positivas que apontam para uma grande participação de lojistas. Trabalhamos com a ideia de que iremos bater todos os recordes históricos de visitação”, afirma o presidente do Sindicato, Werner Junior.

 

Tradicional no calendário do setor, o SICC alcançou a maturidade, consolidada como uma feira com vocação para o fechamento de pedidos. “Este conceito inovador de fazer feiras, onde existe a união de esforços da promotora com os sindicatos de seus expositores, somado a uma data assertiva no calendário da moda do calçado e num ambiente turístico agradável como Gramado, é uma fórmula de sucesso que veio para ficar e só tende a evoluir cada vez mais”, lembra Werner Junior.

 

 

Para o presidente do Sindicato, o momento instável na economia e na política do país ficará em segundo plano, frente às necessidades do varejo de renovar suas vitrines. “Independentemente da situação política e econômica instável em que o nosso país vive na atualidade, o mercado calçadista de moda precisa se renovar e se reinventar a cada estação, e as vitrines que não acompanham este ritmo estarão fora do jogo.   Portanto, a feira tem tudo para ser um momento de efetivação de pedidos”, lembra.

 

 

FEIRA INTERNACIONAL – Além de ser uma data história para o SICC, a 25ª edição marca também um momento de internacionalização acentuada do evento. Neste ano, um contingente expressivo de compradores estrangeiros, cerca de 200, estará em Gramado, e pretendem fazer pedidos. “O grande número de importadores que já confirmaram presença nesta edição é uma ótima notícia. Com certeza, podemos afirmar que o SICC deixou de ser uma feira nacional para elevar-se a um patamar de importância internacional. Mais do que muitos importadores presentes, teremos clientes importadores qualificados presentes nesta mostra”, ressalta Werner Junior.

 

 

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

Informações: Marta Araújo / Assessoria de Imprensa Notícia em Dobro

 

Veja também