Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos reúne diversos automóveis

Confira as imagens dos vários modelos antigos que foram foco do evento

 

Quem passou pelo Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, neste final de semana, teve a sensação de fazer uma viagem de volta ao passado. No espaço aconteceu o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, considerado um dos maiores eventos da América Latina no segmento de veículos antigos. Esta foi a primeira vez que Criciúma sediou um evento deste porte.

Mais de 600 veículos de diversas décadas, marcas e modelos ficaram em exposição. Os Cadillac’s foram alguns dos que mais chamaram a atenção dos visitantes. Modelos como Maverick, Landau, Pickups, DKV, Galaxie, Dodge Charger e outros também se destacaram. Na parte de “pesos pesados”, o caminhão Peterbild encantou os visitantes pela grandiosidade e exuberância.

Dentre as características dos veículos, ênfase para o brilho e a originalidade. “Cada veículo tem uma história e todos eles nos permitem recordar do passado. Este evento superou as nossas expectativas, reunindo em Criciúma os apaixonados por veículos antigos”, salientou o presidente do Veteran Car Sul Catarinense, Edson Demarch. Segundo ele, a exposição foi formada por veículos de toda a região sul do Brasil, bem como de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, e até de países vizinhos, como Uruguai e Argentina.

 O Encontro

O Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos é um tradicional evento da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA realizado todos os anos, sendo uma vez em cada estado da região Sul do Brasil. Já foi realizado outras vezes em Santa Catarina, mas na cidade de Criciúma foi a primeira vez. No ano passado, o evento aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e no ano que vem deve acontecer na cidade de Pinhais, no Paraná. Esta 25ª edição do Encontro foi uma realização do Veteran Car Sul Catarinense.

Release: Vanessa Nordio / Enfatizze Comunicação

 

Veja também