3 vitaminas de frutas e seus benefícios

Conheça as receitas deliciosas e seus efeitos no corpo

Pensando em como uma vida saudável é importante, separamos alguns tipos de vitaminas e os benefícios que cada uma delas tem para o nosso corpo. É algo tão simples de se fazer, que pode substituir aquele lanche da tarde e também o café da manhã. Confira:

Vitamina de morango

O morango é uma fruta multivitamínica. Possui um elevado teor de vitamina C, além de água, fibras, potássio, cálcio e magnésio, ácido fólico e vitamina E. É recomendado principalmente pela sua riqueza em minerais, vitaminas e ferro.

Por suas propriedades e seu poder antioxidante, é muitas vezes recomendada para combater rugas e celulite. Seu sabor é potencializado na forma de vitamina e sua combinação com leite (desnatado, em caso de dieta) a tornará deliciosa e atraente. Assim, será muito fácil motivar os outros membros da família a consumirem esta fruta. Após bater a fruta no liquidificador, não esqueça de coar para remover as sementes e melhorar sua textura. Desse modo, o aproveitamento será completo.

Ingredientes:

1 pote de Iogurte Natural

4 morangos picados

1/2 xícara de Leite desnatado gelado

2 colheres (sopa) de açúcar

3 colheres (sopa) de farinha láctea

Vitamina de abacaxi

O abacaxi ajuda no emagrecimento ou quando a manutenção do peso ideal faz parte de um estilo de vida. A vitamina dessa fruta tem sabor diferente com iogurte natural e um pouco de melno lugar do leite. Adicione um pouco de suco de laranja para evitar que a vitamina fique muito espessa.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de abacaxi picado

2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de essência de baunilha

Vitamina de maça e laranja

A maçã É uma excelente fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. Além disso também é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre.

A laranja é um fruto rico em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro. Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C. É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas.

 

Ingredientes:

1/2 maçã picada

Suco de meia laranja

200ml de leite desnatado

1 colher (de sopa) de mel

Agora é só providenciar os ingredientes e correr pra cozinha!

Fonte: amandocozinha

Veja também