4ºFAN apresenta, Case Show com mega empresários

Fórum ACIVA de Networking 2016 supera expectativas de público

 

Com um formato inovador, a atração Case Show foi sucesso absoluto. Com uma proposta totalmente diferenciada, o evento da última noite do Fórum ACIVA de Networking contou com a participação de três empresários locais.

Nivaldo Rizzotto, da Kalline Couros, Romanin Dagostim, da Sicoob Credisulca e Giovane Elias, da Contempla relataram seus cases empresariais. O público participou expressivamente com perguntas aos três participantes. O início da carreira profissional, o segredo para o sucesso e as projeções futuras de cada um estiveram entre os principais questionamentos.

Um dos assuntos mais pertinentes à atualidade, a situação financeira do país foi tema de uma das perguntas da jornalista Caroline Bortot. Os três empresários foram unânimes em suas respostas.

“No nosso ramo de couro, já sofremos há uns três anos, por isso, precisamos inovar, incluindo novos produtos, como bolsas e acessórios. Além disso, a crise política e financeira bem como a alta carga tributária atrapalhou também, mas o mercado da moda já é complicado por si só, pois exige exatidão. Para isso, é preciso muita pesquisa e muita versatilidade também”, ressaltou Nivaldo Rizzotto.

“Realmente a crise nos afetou e bastante, porque não vendemos produtos, mas sim benefícios. Sentimos nos associados um reflexo forte desta má situação financeira do país e fomos buscar e apresentar nossos serviços diretamente à população. Acredito que a palavra principal em meio a uma crise é inovar”, afirmou Romanin Dagostim.

“O setor da construção civil é o que mais sentiu os reflexos da crise. E a única maneira de se manter neste momento é equilibrar as contas e estar ciente de que não se pode gastar mais do que se ganha. É preciso fazer mais com menos, reduzindo todos os custos possíveis e aprendendo a investir cada centavo”, enalteceu Giovane Elias.

O Case Show, que teve quase duas horas de duração, foi dividido em três blocos. Em cada intervalo, a banda Na Vibe animou a plateia, que interagiu durante todo o evento. “Tivemos um saldo totalmente positivo. Se nos demais anos esta atração já havia sido um diferencial do FAN, neste ano então, a estrutura e o formato do quadro surpreenderam a todos que participaram”, avaliou o coordenador de eventos da ACIVA, Alberto Sasso.

 

Encerramento

Encerrando o FAN de forma oficial, o presidente, Kleber Frigo, destacou a importância do evento e a satisfação de realizar mais uma edição do evento. “Esta noite marca um grande momento para a ACIVA, que encerra com chave de ouro a quarta edição do Fórum ACIVA de Networking. E preciso aproveitar para agradecer a todos os que estiveram conosco nesta caminhada. Encerramos a quarta edição do FAN com o sentimento de dever cumprido, com a certeza de que doamos o nosso melhor e de que assim como proposto, atingimos nosso objetivo de fomentar o empreendedorismo e trazer novos ares para os nossos negócios. Em tempos em que a economia e a política andam tão instáveis em nosso país, cabe a nós, buscarmos alternativas para continuar crescendo, inovando e desenvolvendo novas potencialidades. Esta é a tarefa principal da ACIVA, que em mais um ano, por mais um mandato, está sendo efetivamente cumprida. Parabenizo, mais uma vez, toda a comissão organizadora deste grande evento e espero que, em 2017, eu possa estar sentado em uma destas cadeiras, assistindo mais uma magnífica edição do Fórum ACIVA de Networking”, finalizou.

Informações: Maiara Possamai / Assessoria de Imprensa

 

Veja também