6 alimentos baratos e excelentes para emagrecer

melhore seus hábitos alimentares com pouco dinheiro

 

é possível se alimentar bem com pouco dinheiro sim! Basta mudar o cardápio com alimentos super em conta. Assim é possível emagrecer comendo coisas que não irão afetar seu orçamento. Conheça algumas opções:

Batata Doce

A batata doce é uma fonte de carboidrato muito saudável e benéfica para a dieta. Por ser rica em fibras, ela é considerada um alimento com médio índice glicêmico, ou seja, aumenta gradualmente a glicemia. Dessa forma os carboidratos são digeridos mais lentamente, fornecendo energia ao organismo de forma gradual não elevando os níveis de insulina e assim podem auxiliar na perda de peso além de também aumentar o sistema imunológico.

Tapioca

Este alimento tipicamente brasileiro está em destaque nos últimos anos por não conter glúten, sendo substituta do clássico pãozinho. A tapioca é rica em amido que é uma ótima fonte de carboidratos, que são essenciais para o funcionamento do cérebro e aliados do bom humor. Além disso, também conta com um pouco de zinco e potássio.

Ovos

Não é só para a perda de peso que o ovo é bom. O ovo é uma proteína completa, tem a quantidade de aminoácidos essenciais que o organismo não consegue fabricar e tem apenas 5 gramas de gorduras, sendo que somente 1 grama é de saturada. O alimento também possui nutrientes com ação antioxidante como os carotenoides, a vitamina A e E, o ácido fólico, o zinco, o magnésio e selênio.

Banana

A banana é uma excelente opção de fruto a ser consumido diariamente, uma vez que é rica em carboidratos e macronutriente responsável pela função energética, fornecendo glicose às células. Além disso a banana é rica em fibras e minerais, importantes para saúde intestinal e metabólica. A fruta ainda possui a vantagem de ser prática e conveniente para o consumo.

Iogurte Natural

O alimento melhora a prisão de ventre, aumenta a imunidade e ajuda até a emagrecer. O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. Por ser derivado do leite, o iogurte é excelente fonte de cálcio.

Aveia

Os cerais possuem vitaminas do complexo B, fundamentais para o metabolismo de lipídeos, proteínas e carboidratos, e vitamina E, que conta com ação antioxidante e assim combate os radicais livres. Além disso também estão presentes no cereais o ferro, substância que atua na síntese das células vermelhas do sangue, o fósforo, mineral que age no metabolismo auxiliando na ativação das vitaminas do complexo B, o zinco, importante para a ação de diversas enzimas, o magnésio, que contribui para a saúde dos ossos, e o selênio, nutriente bom para a memória. Além de todos esses nutrientes, os cereais integrais se destacam pelas boas quantidades de fibras alimentares.

Fonte: Minha Vida

Veja também