6 melhores alimentos para comprar na quarentena

Veja as escolhas mais indicadas para evitar ficar saindo de casa para comprar comida

A recomendação do Ministério da Saúde é ficar em casa para evitar a disseminação do Covid-19, isso significa diminuir a circulação, mas como fazer isso quando se precisa, por exemplo, comprar alimentos?

Nesse contexto de pandemia, a nutricionista Fernanda Dainez deu dicas de como manter a alimentação equilibrada nesse momento de distanciamento social tão importante. A profissional também indicou rever o que estamos comendo para não entrar no que ela chamou de "pânico nutricional".

Confira abaixo os seis tipos de alimentos mais indicados para comprar durante a quarentena:

 

Alimentos que duram mais

Iogurte natural

Raízes

Grãos

Cereais

Frutas

Oleaginosas

 

1- Iogurte natural

É possível fazer com poucos ingredientes como leite desnatado.

 

2- Raízes

Mesmo fora da geladeira duram por aproximadamente 10 dias. São elas: batatacenoura, beterraba, nabo, gengibre, mandioca, inhame.

 

3- Grãos

Feijão, lentilha, grão de bico soja são ótimas fontes de proteínas, principalmente para diminuir o consumo de carne. Aproveite receitas como falafel, quibe de lentilha, hambúrguer de feijão, pasta de grão de bico, etc.

 

Veja também: 18 alimentos para aumentar a imunidade de forma natural

4- Cereais

São eles: farinhas, macarrão, arroz aveia "Não tem problema comer carboidrato A restrição de alimentos nesse momento, mais o isolamento social e a ansiedade não fazem bem. Procure receitas de biscoitos salgados e doces, de outros jeitos de fazer o arroz, use outras farinhas", aconselha a nutricionista.

 

5- Frutas

Dá para ir ao mercado ou à feira apenas a cada 10 dias! A dica é comprar metade das frutas verdes e metade maduras. Se estiver percebendo que alguma já está próxima de estragar em casa, bata tudo, faça um suco ou sorvete e congele!?

 

6- Oleaginosas

Por possuírem nutrientes que melhoram o humor e disposição, são uma boa opção também. Exemplos: nozes, castanhas, amêndoas, pistache, avelã, dentre outras.

 

Fonte: Minha Vida

Foto: Granolevis

Veja também