A estética do seu sorriso

Lentes de contato dental são uma alternativa para fechar espaços pequenos e alterar a cor dos dentes

A busca pelo sorriso perfeito a cada dia vem motivando o cirurgião dentista a buscar novas tecnologias e conhecimentos mais avançados.

Para alcançar a estética ideal, alguns procedimentos podem ser utilizados, dentre eles destacam-se o clareamento, restaurações, coroas de porcelana, fragmentos cerâmicos e lentes de contato dental. Mas será que tais procedimentos se aplicam para todos os casos.

 

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental, nada mais são que uma faceta (“capinha”) de uma espessura mínima de cerâmica (“porcelana”) que vai em frente ao elemento dental para fazer uma leve alteração da forma dos dentes, um fechamento de espaços pequenos, ou até mesmo uma leve alteração da cor dos elementos dentários. A grande vantagem deste tipo de procedimento é a possibilidade da transformação estética de sorrisos com mínimos desgastes dentários, tornando-o um procedimento satisfatório e conservador ao mesmo tempo.

Entretanto, este tipo de procedimento é limitado a pequenas alterações do elemento, e não é indicado para todos os casos. Muitas vezes é mais adequado utilizar outros procedimentos, tais como, o uso de coroas dentais, clareamentos (interno e externo) restaurações, dentre outros.

Apenas uma avaliação realizada por um cirurgião dentista capacitado poderá determinar se as lentes de contato dental serão apropriadas para fazer as alterações desejadas e atender às suas expectativas, tornando o seu sorriso, seu sucesso!

 

Dr. Leonardo Pedroso Niehues

Cirurgião Dentista - CRO 12508

- Contatos: Araranguá (48) 3522-3796 / Timbé do Sul (48) 3536-1209 / Turvo (48) 3525-1293

 

Veja também