Abraço Ecológico III - Sustentabilidade empresarial

Mais consciência pelas empresas da região que percebem a necessidade de inovar seus produtos sem agredir a natureza

Empresas da região sul fizeram frente à proposta do desenvolvimento sustentável idealizado na realização do 1° Abraço Ecológico em Araranguá, expondo seus estandes com produtos como aparelhos elétricos, mobiliário, além da prestação de serviços diferenciados.

 

O CCAA marcou presença no calçadão levando informações sobre seus cursos. “Nós nos interessamos pelo evento por causa da possibilidade de conscientizar a população, pois o planeta está em uma fase de transição e é necessário haver um equilíbrio, então o Abraço é realizado para as pessoas se conscientizarem de como isso é importante”, destaca Vanessa Costa.

 

Além desse estabelecimento de línguas, a Contato Net, fornecedora de internet banda larga esteve disponibilizando o sinal durante o evento para quem quisesse acessar a web gratuitamente. Segundo o gerente comercial, Antonio Boeira Bentinho, a empresa apoia o Abraço Ecológico, pois sempre se dispõe a colaborar com eventos da cidade, além da prática social. “Outro projeto da Contato é levar a telefonia em comunidades onde o telefone não chega, através de serviço telefônico via ip, cobrando das pessoas um preço mais em conta também”, ressalta o gerente.

 

Levando eficiência em eletrodoméstico, além de preocupação ambiental, a Refrigeração Zanette trouxe produtos de alta qualidade, com destaque para o refrigerador Split Hi-Wall Ecologic, provido do gás ecológico R410-A. “Temos também o aquecedor elétrico que não deixa queimar o oxigênio no ambiente, pois conta com cristal de silício”, aponta a proprietária da Refrigeração, Terezinha Zanette.

 

Além do aparato elétrico, no Abraço também teve exposição da fábrica de móveis com selo de segurança da procedência da matéria-prima. De acordo com o dono da Casa das Percianas, Sandro Luiz de Medeiros, os produtos como sofá, cama e percianas têm madeira tratada, o que resulta em uma maior durabilidade, além de não implicar em danos à natureza. “O material é tratado e produzido com madeira ecológica, como eucalipto e bambu, árvores replantáveis que possuem um ciclo de vida maior”, destaca.

 

Dessa forma, as empresas da cidade mostraram seus projetos de sustentabilidade, a qual nem sempre é de conhecimento da população, a quem é a mais beneficiada. Vale, portanto, compreender a importância de um evento ambiental e aberto a toda ideia para um mundo melhor.

 

Entenda o Abraço Ecológico, entre neste link:

http://revistasulfashion.com.br/index.php?action=internaAcontece&codigo=000239#1

Veja também