Acerte no look para o Réveillon 2014

Pauliane Duarte revela as tendências do mundo Fashion

A competentíssima Pauliane Duarte, Estilista do atelier Pauli Duarte e Professora do Curso tecnológico de Design de Moda, revela as tendências e dá dicas para quem deseja arrasar no Réveillon 2014.

 

Looks

Predominando o Réveillon 2014, as transparências são as maiores tendências. Na renda, no tule ou por recortes, a transparência irá dominar as festas de final de ano e também o verão. A peça mais usada serão os vestidos pois quase sempre deixam o look já completo.

A cor ainda mais usada é o branco, porém ela pode ser combinada com cores Neon, ou pedrarias para dar um ar mais de festa, dependendo onde irá ser a festa.

Para as que gostam de passar na praia, o crochê é uma boa pedida já que os trabalhos manuais estão super valorizados.

Entre as peças chaves as cores que são a aposta para a virada deste ano ainda são as tradicionais, porém podem ser combinadas de maneiras diferentes. O branco pode ser combinado com cores Neon ou cores fortes, seja em detalhes ou com peças. As estampas podem ser uma boa opção também para combinar com alguma peça em branco.

 

Acessórios

Os acessórios sem dúvida dão um toque especial em um look, eles podem ser combinados com peças clássicas ou mais arrojadas. É legal perceber que se a peça de roupa já for com muita informação, para não erra é preciso usar um acessório mais discreto, porém se a roupa for mais básica vale ousar mais no acessório.

As peças que estão em alta são os Maxi colares e os Maxi brincos, que agora para o verão aparecem com cores mais vibrantes.

Uma dica é usar a roupa tradicional branca, com um acessório de arrasar, podendo ser um max brinco, ou um max colar, ou acessórios em neon.

 

Locais

O lugar que a pessoa irá passar o "virada" é essencial na escolha do look. A pessoa pode passar em uma praia por exemplo, e fica quase inviável usar um salto 15, o mais indicado é ser peças leves e confortáveis. Uma peça legal seria um vestido de crochê, ou uma saia longa plissada com uma blusa em renda.

Caso a pessoa passe em uma festa mais social, já não covem usar uma rasteirinha. O ideal seria um vestido em renda, ou uma saia com uma blusa em seda. Um sapato mais social. Vale a pena investir em decotes nas costas que sempre deixam a mulher sensual na medida certa

O Legal é que sempre a mulher esteja confortável. Quando a pessoa estiver na dúvida se está exagerando é melhor então tirar uma peça, pois o menos sempre é mais.

 

Conheça mais o trabalho de Pauliane em seu Facebook: https://www.facebook.com/porPauliDuarte

Ou contate-a por email: pauliane_gduarte@hotmail.com

Veja também