Agora você pode fazer Gastronomia ou Teatro na Unesc

Cursos novos estão disponíveis no vestibular de inverno da Acafe

 

Gastronomia e Teatro. Agora a Unesc oferece dois novos caminhos para aqueles que têm interesse de entrar no mercado de trabalho. As aulas contam com um time forte de professores especialistas, mestres e doutores, com experiência prática na área, além de laboratórios de ponta e oportunidades de atuar rapidamente, por meio de projetos de pesquisa e extensão.

Uma outra novidade é a oportunidade de cursar Engenharia Ambiental no período noturno. A nova turma vai ter início no próximo semestre e também está disponível para o vestibular de inverno, assim como Gastronomia e Teatro.

Teatro

Com o intuito de formar atores capazes de realizar um trabalho de composição cênica, em diversos espaços, atuando com autonomia como artistas-intérpretes do seu tempo e da sua cultura, a Unesc traz para Criciúma o curso de Teatro.

Formativo do ator, fundamentos da linguagem cênica, práticas de produção teatral, entre outros assuntos, compõem a grade curricular do curso, que tem duração de três anos, com aulas no período noturno.

Informações sobre o curso


http://www.unesc.net/portal/capa/index/685

Gastronomia

 Ciência dos alimentos, gastronomia e sustentabilidade, gestão, entre outros temas compõem a organização curricular do curso. Os profissionais desta área podem atuar em diversos locais, sejam restaurantes ou bares, food trucks, como personal cref ou até mesmo como consultor e assessor técnico.

 As aulas ocorrem no período da tarde e contam com laboratórios como o de técnica dietética e de tecnologia de alimentos plenamente equipados. O curso tem duração de dois anos e meio e é integrado aos cursos da saúde da Universidade, com possibilidade de participação nos editais de pesquisa e extensão.

Informações sobre o curso  

 http://www.unesc.net/portal/capa/index/684

Bolsas e financiamentos

 

O aluno poderá participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, os quais apresentam programas de bolsas de Iniciação Científica e, também, em programas vinculados ao Artigo 170. Além disso, a Universidade disponibiliza programas de financiamento de estudos e diversas modalidades de bolsas de estudo, que poderão ser informadas através da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), no telefone 3431-2686.

Vestibular Unesc

 As inscrições para o Vestibular de Inverno da Acafe estão abertas até 15 de maio e a Unesc oferece 1.135 vagas em 29 cursos das áreas da saúde, engenharia, tecnologia, sociais aplicadas e educação. Os calouros Unesc podem ainda participar de processos seletivos para a obtenção de bolsas de estudo. A prova ocorre em 11 de junho, das 13h15 às 18h15. O resultado do Vestibular será divulgado no dia 4 de julho.

Release: Mayra Lima / Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também