Agosto Del Vino na Praia do Rosa traz clima de serra para o litoral

Festival oferece harmonizações com vinhos de vários países, workshops e degustações

 

Essa é pra você que gosta de apreciar um bom vinho, ainda mais com o friozinho do inverno: nos dois primeiros finais de semana de agosto, entre 4 a 13, a Praia do Rosa será mais uma vez o cenário do Del Vino. O evento, é uma iniciativa da Associação Empresarial de Imbituba-ACIM e conta com o apoio do Sebrae-SC, reúne diferentes tipos de vinhos, música ao vivo e pratos para todos os gostos e bolsos, com pacotes especiais de hospedagem durante o período.

Pela segunda vez na programação, este ano o enólogo François Hautekeur, da Chandon, que faz parte do grupo LVMH – Louis Vuitton – Moët Hennessy, o maior conglomerado de luxo do mundo, vai participar de workshops e um piquenique, programado nas pousadas e restaurantes da Praia do Rosa. O francês chegará ao Brasil e segue direto para o Del Vino, onde vai também apresentar as novidades da Chandon em 2018.

A vinícola francesa Domaine Bousquet, que fica em Mendoza, na Argentina, também terá os vinhos renomados disponíveis ao público em harmonizações especiais. Sem contar nos vinhos catarinenses, a vinícola Suzin, de São Joaquim, já está confirmada. E falando em harmonizar, os aromas fortes do cafés da marca 3 Corações estarão disponíveis ao público.

O evento, tem o objetivo de movimentar o destino na baixa temporada, com preços atrativos para o público da região. Para garantir a presença  nos eventos, é necessário entrar em contato com os restaurantes participantes. Veja a programação:

 

 

2⁰ Final de semana

 

Dia 10 de agosto

 

Jantar harmonizado Del Vino

Horário: 20:30

Local: Bistrô Pedra da Vigia

 

Dia 11 de agosto

 

Almoço harmonizado Del Vino

Horário: 13:00

Local: Restaurante Mirador

 

Jantar harmonizado Del Vino

Horário: 20:30

Local: Restaurante Tigre Asiático

 

Dia 12 de agosto

Workshop com o enólogo François Hautekeur

Horário: 11:00

Local: Restaurante Engenho do Mar

 

Picnic Chandon & Engenho do Mar

Horário: 14:00

Local: Vida Sol & Mar Ecoresort

 

Palestra Baleia Franca

Horário: 15:00

Local: Vida Sol & Mar Ecoresort

 

Sunset em ritmo caribenho

Horário: 17:00

Local: Restaurante Lua Marinha

 

Fondue & Vinhos

Horário: 20:30

Local: Refúgio do Pescador

 

Veja também