Alcance os benefícios do autoconhecimento com a Psicoterapia

Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo

 

Diariamente todos nós somos surpreendidos por situações difíceis, enfrentamos problemas de toda natureza, e precisamos tomar decisões, enfrentar nossos medos, nossas angústias e ansiedades. Nesse sentindo, buscar a orientação junto a um profissional especializado em psicologia, faz toda a diferença e pode mudar a nossa vida, proporcionando a oportunidade de crescermos pessoal e emocionalmente. Para entendermos melhor como a psicoterapia pode nos auxiliar, a psicóloga Jamily Schiestl Trento, explica sobre o tratamento e seus benefícios.

Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com o estresse a que estamos submetidos diariamente e com as particularidades da vida pessoal, profissional ou familiar. Também pode ser um processo de apoio ao passar por um período difícil como o luto, transições de carreira ou um divórcio.

Benefícios

O maior benefício para quem faz psicoterapia é o autoconhecimento. Através da relação terapêutica, compreende-se melhor a razão de determinadas atitudes, de certos sentimentos e emoções, bem como de situações que ocorrem no dia a dia, dando um novo olhar para a própria existência.

A psicoterapia também amplia a consciência. Quanto mais nos conhecemos, melhor elaboramos as decisões de forma assertiva, melhor praticamos a empatia (capacidade de colocar-se no lugar do outro), temos relações mais saudáveis, lidamos melhor com nossos sentimentos e diminuímos a nossa sobrecarga diária.

Como funciona

A psicoterapia é focada na resolução de problemas e orientação de objetivos, assim, após definir objetivos e mudanças específicas na vida do paciente, o psicólogo, através de conversa e discussão de técnicas, o ajuda a navegar melhor pelas partes difíceis e sugere mecanismos adicionais que a pessoa possa usar de maneira mais efetiva.

Vale lembrar que fazer psicoterapia não é sinal de fraqueza, mas sim, uma decisão corajosa que ajuda as pessoas a serem mais inteligentes emocionalmente e mais preparadas para lidarem com as situações cotidianas, afinal, cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo.

Psicóloga Jamily Schiestl Trento -  CRP 12/11081

Consultório Pensare

Rua Caetano Lummertz, 456 - sala 104 / Centro  Comercial Executivo Araranguá

 (48) 3526-2821 | jamilystrento@gmail.com

 

***Essa e outras matérias você encontra na Revista Sul Fashion Edição 55

Veja também