Aluna de Tubarão é campeã nacional de natação

Fernanda Delgado conquistou duas medalhas de ouro e três de prata nas Olimpíadas Escolares, em MG

 

A nadadora da Associação Tubaronense de Natação (ATN) e estudante do Colégio Conceito Fernanda Delgado voltou para casa com a mala mais pesada. Na última semana ela viajou a Minas Gerais para disputar as Olimpíadas Escolares, que reuniram competidores de todo o país. Retornou a Tubarão nesta segunda-feira (10/9), com cinco medalhas: duas de ouro e três de prata.

 

Os jogos aconteceram na cidade de Poços da Caldas, entre os dias 5 e 9/9. “Fiquei bastante emocionada. Foi o meu primeiro ouro nacional”, conta a estudante, que está no nono ano. Ela tem 14 anos e compete há cinco.

 

Fernanda viajou ao estado mineiro acompanhada de mais dois atletas tubaronenses e do técnico da equipe da ATN, Eduardo Morini. A competição teve 16 representantes de cada estado brasileiro. A nadadora ganhou o ouro nas categorias 50 metros livre e 50 metros costas, quebrando o recorde do campeonato nas duas modalidades. Nos 50 metros borboleta, revezamento 4x10 livre e 4x50 medley misto conquistou a medalha de prata.

 

Segundo a atleta, as vitórias vão impulsioná-la a se dedicar mais ao esporte. “Por causa dessas conquistas, há grandes possibilidades de que eu faça parte da seleção brasileira no campeonato Sul Americano, que será disputado em Natal no mês de dezembro”, revela.

 

Para a diretora do Colégio Conceito, Geruza Umbelina Goulart de Souza, o desempenho da estudante Fernanda Delgado serve de exemplo aos outros alunos. “O esporte é muito importante porque disciplina o aluno. A Fernanda nos mostrou que o segredo do sucesso é esse: disciplina, organização e determinação. Ela é um grande exemplo porque consegue conciliar os estudos e o esporte”, afirma.

 

 

 

Fonte: C&M - Comunicação e Marketing da Unisul

Veja também