APAE produz filme sobre prevenção ao COVID-19

A trama de

 

Com foco em ensinar sobre prevenção contra o COVID-19 aos alunos, a Apae de Passo de Torres em parceria com Apae de Meleiro, criaram um filme relacionando a atual pandemia com a fantasia dos contos de fadas, produzindo uma adaptação da história da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, idealizada e narrada pelo professor de artes, Deridiel Anastácio.

Trabalhando a importância do isolamento social, "Chapeuzinho Vermelho e o Corona Mau - O filme” conta a história da Chapeuzinho Vermelho, interpretada pela professora Cláudia dos Santos, que precisa ir à casa de sua avó. A mãe da protagonista, a informa sobre as orientações necessárias para não ser contamina pelo "Corona Mau", interpretado pela professora Teles Melo.

O vírus que se espalha na floresta, deixa todos sem equipamentos de prevenção doentes, porém Chapeuzinho desobedece sua mãe e não os usa. Ao encontrar o "Corona Mau", a protagonista é enganada por ele e chega depois na casa da vovó, interpretada pela professora Michele Alves, que fica infectada pelo Corona Mau.

Ficou interessado sobre como termina? Assista agora o filme

Veja também