Aplicativos para o verão

Úteis e divertidos, estes apps são ideais para aproveitar as férias

Úteis e divertidos, estes apps são ideais para aproveitar as férias. E o melhor: são todos de graça!

 

Momondo (iOS, Android)
Quem conhece o site, já sabe do que ele é capaz. Mas agora está mais à mão. Antes de comprar um bilhete de avião, procure sempre a tarifa mais barata. Basta escrever qual o destino e o meta-motor de busca faz o trabalho por si. Pode até reservar o seu lugar. Só não consegue fazer-lhe as malas. Boa viagem!

 

Nivea Sun (iOS, Android)
Passe por cima da publicidade e desfrute da aplicação que diz qual o fator de proteção que deve usar. Também tem despertador, regulável consoante o clima. Amanhã quer acordar às 10 para ir à praia, mas o tempo pode não ser o ideal? "Avise" o telemóvel e, se não houver sol, o alarme só soará à uma da tarde, por exemplo.

 

Anti Mosquito (iOS, Android)
A eficácia desta aplicação está longe de estar garantida. Mas todo o esforço para acabar com os mosquitos é de louvar. Esta app afastará a bicharada através da emissão de um som de alta frequência, imperceptível ao ouvido humano mas incomodo para os insetos. Não esquecer de ativar à entrada da Comporta!

 

Praia em Direto (iOS, Android)
Estará vento na praia? E a água continuará fria? Qualquer dúvida que lhe surja antes de ir para o areal será respondida por esta aplicação da Fundação Vodafone, que patrocina as praias concessionadas. A informação é em tempo real e abrange todo o País. Só não diz qual a cor da bandeira.

 

Ipraias fluviais (iOS, Android)
Nem só no litoral se vai a banhos. Quem prefere o rio ao mar encontra aqui tudo o que precisa para decidir para onde ir. Depois de se escolher uma região, surge a lista de praias fluviais e a informação detalhada sobre cada sítio - desde a qualidade da água, aos restaurantes que existem nas redondezas.

 

Foursquare (iOS, Android)
Uma rede social (que já reúne 25 milhões de pessoas) direcionada para a partilha de locais interessantes por onde se viaja. Podem marcar-se os sítios, adicionar fotos e fazer comentários. Também consegue fazer pesquisas, desde onde encontrar net grátis a um bom restaurante de peixe.

 

Runastic (iOS, Android)

Aplicativo ideal para quem pratica caminhada e corridas. Além de guardar tempo, distância, gasto calórico, velocidade, elevação e localização do terreno, monta treinos de acordo com seu objetivo, como se fosse um personal trainer. Você pode registrar dados manualmente para onde não houver sinal de GPS.

 

*Esta e outras matérias você encontra na 4ª edição da revista Pocket Fashion! 

Veja também