Após acidente, modelo Babi Beluco, se dedica a correr maratonas

Na vida, quem quer faz, quem não tem vontade, encontra desculpas.  A vida é feita de desafios

Assim é a história de superação da modelo araranguaense, Barbara Beluco, que já brilhou muito em campanhas pelo mundo e há 4 anos, num acidente de trânsito na Argentina, rompeu as vértebras C1,C2 e C3 do pescoço gerando uma comoção no mundo da moda e do atletismo. O acidente aconteceu no auge da carreira de Babi, que era considerada "o corpo" título herdado de Elle Macpherson, após concorrer com 200 garotas para estrelar a campanha da marca da modelo australiana. Por 5 meses em recuperação, o processo de reabilitação a fez refletir e repensar a vida: “Foi tudo muito triste, mas dei graças a Deus de estar bem e viva. Esse período sabático foi bom para refletir sobre a vida. Estou feliz de estar firme e forte”, afirmou a empreendedora e modelo. Enquanto se recuperava do acidente decidiu se dedicar a duas causas. A primeira delas, caso ficasse sem sequelas do acidente, era correr uma maratona e a segunda era dedicar-se a causas sociais.

Apaixonada por esportes, a modelo Barbara Beluco costuma participar de corridas de rua, se tornando um exemplo de superação para seus médicos e principalmente para pessoas que estão na mesma luta diária. Babi correu a Maratona de Berlim em 2018 com o tempo de 3 horas e 35 minutos, realizou a Maratona de Big Sur Costa da Califórnia no dia 28 de abril, conquistou o 16º lugar na meia Maratona do Rio de Janeiro e atualmente se prepara para correr, em 13 de outubro, a maratona na cidade de Chicago, Estados Unidos.

Sempre atingindo novos objetivos  a modelo Babi Beluco lançou seu próprio canal no Youtube, Bebang, onde dá dicas de corrida para os já iniciados e incentiva aqueles  que querem se aventurar no esporte.

Dando seguimento a sua promessa de se dedicar a causas sociais, Babi Beluco hoje é  madrinha do Instituto da Criança onde cede sua imagem para que o Instituto Social angarie fundos e ajude não só crianças, mas também, adolescentes em estado de vulnerabilidade.

Conheça mais da história e trajetória de Babi:

No INSTAGRAM e FACEBOOK

Veja também