Araranguá festeja 139 anos no próximo dia 3 de abril

A cidade polo do Vale recebe um dia de Ação Social em parceria com SESI

As celebrações alusivas aos 139 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontecerão no próximo dia 3 de abril já estão definidas.

A programação inicia no dia 2, no Museu Histórico Municipal, a partir das 19h onde, acontece a abertura da exposição “Um Diário em Nossa História”. A mostra é baseada nos diários do telegrafista Bernardino Sena Campos, que viveu o cotidiano do município no período entre o fim do século XIX e início do século XX.

Segundo a diretora de Cultura, Micheline Vargas, para esta noite, estão reservadas atrações especiais, assim como o dia 3 de abril, feriado municipal. “A partir das 9h da manhã até as 16h, na praça Hercílio Luz, acontecerá uma ação social”, explicou.

Às 14h haverá concentração e largada do “Passeio Ciclístico 139 Anos de Araranguá” na Praça do “Relógio do Sol”. A chegada será na Praça Hercílio Luz por volta das 15h.

Na composição Arena Kids haverá as seguintes atrações: Guerra de Cotonetes, Quatro Camas Elásticas, Piscina de Bolinhas, Pula-pula João Bolo, Pula-pula Gato Inflável, Basquete Infantil, Piscina de Bolinhas, Chute a Gol, Oficina de Voleibol, Oficina de Futebol.
Haverá exposição na Casa da Cultura e de Carros Antigos na praça, além de palco para apresentações.
Serão utilizadas uma via da Avenida Coronel João Fernandes e uma via da Avenida 7 de Setembro, no entorno da Praça Hercílio Luz, para a montagem de toda a estrutura que dispõe de 1.800 metrosquadrados de área coberta.

Haverá uma torta gigante que será servida às 15h em celebração aos 139 anos de Araranguá, e durante todo o dia, estará em funcionamento a "Catraca Livre" (ônibus coletivo gratuito), no município.

Numa parceria entre Governo do Município, Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, Departamento de Cultura e Sesi - Serviço Social da Indústria, realiza um dia de Ação Social voltado à saúde, esporte, atrações culturais e cidadania contando com a participação dos apoiadores Instituto Mix, Wizard, IFSC, ACIVA, Polícia Militar, APV, Sesc, além de entidades representativas da sociedade como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, secretarias de governo e veículos de comunicação, entre outras.

 

 

Veja também