Araranguá recebe o Circuito Brasil Sul 2020 de Pesca ao Robalo

Evento iniciou a primeira de quatro etapas, no Marina Pier Valley

Foi dada a largada no 5º Circuito Brasil Sul 2020 de Pesca ao Robalo, nos dias 6 e 7 de março, em Araranguá. A primeira de quatro etapas, iniciou no Marina Pier Valley com a organização da ARPIA (Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais de Porto Alegre) do Rio Grande do Sul.

A abertura oficial, na noite de sexta-feira dia 06, contou com a comissão organizadora e realizadora do evento: Prefeitura de Araranguá, Departamento de Turismo, UNESC, SAMAE e o presidente da ARPIA, César Augusto Lemos Fagundes, em reconhecimento ao apoio prestado pelos realizadores do evento comentou:  

"O que dizer desse evento? Para mim, vocês competidores estarem aqui é tão importante quanto as pessoas que estiveram envolvidas, a imprensa da região e os apoiadores. Esse tipo de evento, só acontece com o apoio de vocês e da iniciativa privada, como o proprietário da Marina Pier Valley, Antônio Arcaro, e a turma da Leko Nautica, que realiza o trabalho de descer e subir as embarcações."

Ainda no cerimonial, o presidente agradeceu o grande apoio da Universidade do Extremo Sul (Unesc) e presenteou a diretora do campus Unesc Araranguá, Izabel de Souza, com um símbolo do Circuito de Pesca e ao Diretor de Turismo, Giovani Rosa, um equipamento para pesca do Robalo.

Logo pela manhã do sábado já estava quente e sem nuvens, ressaltando toda a beleza natural e, principalmente, o tom verde esmeralda do Rio Araranguá, o único do mundo a ter 4 cores distintas. Os competidores deveriam pescar os 5 melhores Robalos, que estavam sendo buscados pelas quase 30 equipes de atletas, até as 16h. Devidamente pesados, os peixes voltaram pra seu habitat. Isso é pesca esportiva consciente.

Veja como funciona o circuito, clicando AQUI

No final da tarde, as cinco primeiras equipes receberam troféus e até a décima, medalhas. 

A equipe vencedora com o troféu de maior peixe também levou o primeiro lugar na pesagem dos peixes. Confira:

1º Lugar - Rodrigo Dalla Libera, Eunildo Tedesco e Luiz Carlos Leite

2º Lugar - Renato de Oliveira e William Bernardo

3º Lugar - Hugo Sachet e Vander Geremia

4º Lugar - Alex Etevaldo e Sebastian Garbellotto

5º Lugar - Eduardo Ranghetti, Alexandre Vlecall e Alexandre Czerner

6º Lugar - Carlos Alberto Tavares, Rodrigo Audi e Bruno Tavares

7º Lugar - Fábio Rodrigues e Werner Walpes

8º Lugar - Candido Feistauer, Inês Muller e Darci Feistauer

9º Lugar - Mauri Louro, Deivid Saia e Rodrigo Saia

10º Lugar - Roches Basteiro e Julio Wtillg


 


 

Veja também