Araranguá sediará etapa de pesca esportiva do robalo

Competição reunirá mais de sessenta pescadores do Sul do Brasil

Araranguá receberá nos dias 13 e 14 de setembro, a 3ª Etapa do 4º Circuito Brasil Sul 2019. O evento de pesca esportiva do robalo, acontecerá na Marina Pier Walley, na SC-477 às margens do Rio Araranguá.

A promoção é da ARPIA(Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais de Porto Alegre) do Rio Grande do Sul em parceria com o Governo do Município, através do Departamento de Turismo com o apoio do SAMAE.

São sessenta e cinco atletas/pescadores dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, 13, com a recepção dos competidores às 19h, na Marina. As equipes reunidas participarão do lançamento da etapa, sorteio da largada e a preleção da prova.

Detalhe importante da competição: quando pescado, o peixe deve ser levado vivo até a organização, para ser pesado, e deve ser devolvido à água, vivo. Se o robalo morrer quando devolvido à água a equipe perde pontos. Todos os barcos transportam caixas com água o recolhimento dos peixes.

Apenas um robalo morreu em Araranguá na segunda etapa da competição, realizada em maio. Foi gerado um farto material de divulgação tanto na TV por assinatura, a Fish TV, quanto na TV aberta como na EPTV uma filiada da Rede Globo, no interior de São Paulo.

Fonte e fotos: Fernando Duan - Assessoria de Imprensa.

Veja também