Associados do Sicredi já podem utilizar o Pix

Pagar, receber e transferir agora pode ser feito a qualquer momento no aplicativo da instituição financeira cooperativa

Associados do Sicredi de todo o Brasil, já podem utilizar o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil que veio para trazer mais conveniência aos brasileiros. Quem realizou o cadastro das chaves antecipadamente, já pode usar a solução, que permite pagar, receber e transferir valores a qualquer hora do dia, sete dias por semana. Aqueles que não fizeram o registro, podem cadastrar a qualquer momento uma chave Pix (CPF/CNPJ, e-mail, celular ou chave aleatória), pelo aplicativo do Sicredi.

O Pix não é um novo aplicativo e sim uma solução que estará disponível dentro do aplicativo do Sicredi e Woop Sicredi, conta 100% digital da instituição. De forma simples e prática, os consumidores podem agora transferir, pagar ou receber valores imediatamente. As movimentações financeiras poderão ser feitas por pessoas físicas e jurídicas utilizando uma chaves Pix cadastrada, via QR Code, via Pix Copia e Cola ou ainda usando os dados bancários, como já é feito atualmente.

Para Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC, essa evolução do Sistema Financeiro Nacional trará mais agilidade para os associados da região. “Nosso papel é apoiar o sócio no seu desenvolvimento econômico e social. O pix chega para compor o portfólio de soluções que dão praticidade à rotina dele, permitindo pagamentos com extrema rapidez”, comenta Lima.

O próximo passo da instituição financeira cooperativa é disponibilizar o uso do Pix em suas máquinas de cartões e também no internet banking.

Mesmo com a nova opção, os associados Sicredi seguem contando com os meios de pagamento já conhecidos e podem escolher qual deles melhor atende suas necessidades. Para ter acesso à novidade, bastará atualizar o aplicativo Sicredi ou Woop Sicredi disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS

Saiba mais sobre o Pix no Sicredi em www.sicredi.com.br/site/pix/

Sobre a Sicredi Sul SC
Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Fonte e Imagem: Giovana Pedroso / Assessora de Comunicação e Marketing Sicredi Sul

Veja também