Atleta criciumense é destaque na ginástica artística catarinense

Sabrina Loureiro Dias, de 12 anos, recebe o prêmio de melhor atleta catarinense na categoria infantil

A criciumense Sabrina Loureiro Elias, 12 anos, que participa de disputas nacionais e internacionais de Ginástica Artística pela equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (Apagro/FME), foi escolhida pela Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC) como a melhor atleta catarinense na categoria infantil de 2015. A premiação será realizada nesta sexta-feira (11), às 20 horas, na Fundação Municipal de Esportes da cidade de Blumenau.

Para o técnico da equipe de Ginástica Artística criciumense, Adriano Engelke, o reconhecimento da atleta só foi possível pelo empenho dela durante treinamentos, mas, principalmente, pela sua forma de ir para os jogos. “Nós trabalhamos firme para dar essa oportunidade aos nossos atletas, de competirem e poderem se revelar grandes talentos nas apresentações. Esse é o reconhecimento por tudo que a Sabrina fez no ano passado, ganhou Olesc, Joguinhos e ficou em terceiro lugar com apenas 12 anos nos Jasc. Com certeza ela foi a melhor de todas”, comenta Engelke.

Durante o ano de 2015 Sabrina participou da Olesc, onde ganhou quatro medalhas de ouro, consagrando-se a melhor ginasta da competição, foi primeira colocada na Copa de Ginástica Artística, no Chile, e garantiu o título de campeã infantil no individual geral.

Segundo Sabrina, a data de hoje, será um dia que ficará marcado para sempre em sua vida. “Estou muito feliz pelo grande reconhecimento que a Federação me deu. Eu procuro ser bem esforçado, treino mesmo sentindo dores no joelho. Meu treinador é muito exigente, mas ao mesmo tempo ele me incentiva muito, mostra que posso ir além. Por esse motivo estou ganhando esse prêmio”, declara a ginasta.

Informações: Milena dos Santos

Fotos: Adriano Engelke/Divulgação

Veja também