Atleta da Satc/FME disputará Mundial de handebol

Pedro Paulo Junior vai para a terceira grande competição internacional

O atleta da equipe de handebol da Satc/FME, Pedro Paulo Junior, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial Júnior, para jovens até 21 anos. O torneio será realizado na Argélia, entre os dias 18 e 30 de julho.

“Faz tempo que ele vem sendo convocado. No ano que vem existe a possibilidade dele ir jogar na Espanha. Isso mostra que o nosso trabalho vem sendo bem feito”, valorizou o treinador do time da Satc/FME, Martinho Mrotskoski Neto.

A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Burkina Faso, Espanha, Macedônia, Rússia e Tunísia. A vaga para o Mundial foi conquistada através do Pan-Americano (http://www.noticias.satc.edu.br/atleta-da-satc-conquista-mais-um-titulo-com-a-selecao-de-handebol), onde o time verde e amarelo venceu a Argentina na final e ficou com o título.

“Nossos objetivos são os melhores. Nossa chave é boa e pretendemos passar entre os primeiros”, planejou Pedro.

O torneio conta com a participação de 24 seleções, divididas em quatro grupos de seis. As quatro primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. O sistema será grupo A x B e C x D, onde o 1º de um enfrenta o 4º do outro e o 2º contra o 3º.

“É o meu segundo Mundial, também fui para os Jogos Olímpicos da Juventude. A maioria dos jogadores da equipe já tiveram experiência em competições internacionais. Com isso queremos chegar mais longe do que na última edição”, contou o atleta.

Grupos do Campeonato Mundial Júnior:

A: Alemanha, Noruega, Ilhas Faroé, Hungria, Coreia do Sul e Chile;

B: França, Dinamarca, Catar, Egito, Eslovênia e Suécia;

C: Espanha, Tunísia, República da Macedônia, Brasil, Burkina Faso e Rússia;

D: Croácia, Islândia, Argélia, Arábia Saudita, Argentina e Marrocos.

Release: Érik Behenck / Acadêmico de Jornalismo Satc

Veja também