Atleta do Mampituba bate recorde e vence maratona

Bruno Matheus, da SR Mampituba, é primeiro colocado no Powerman Brasil Duathlon, em Florianópolis

 

Bastou o tempo de 2h39min28seg para o atleta Bruno Matheus, da Sociedade Recreativa Mampituba, completar a prova de 10 quilômetros de corrida, 60 quilômetros de ciclismo e mais 10 quilômetros de corrida, do Powerman Brasil Duathlon. O tempo recorde garantiu ao atleta o título de campeão na prova Classic, longa distância na etapa brasileira do circuito internacional. A competição aconteceu neste domingo, 31, em Jurerê Internacional, em Florianópolis.
“Conclui bem os primeiros 10 quilômetros de corrida e sai da T1 (primeira transição) na 5ª colocação. Nos 60 quilômetros de ciclismo ocorreram diversas trocas de posições, mas como tenho focado meus treinos nesta modalidade, consegui alcançar a 4ª colocação, ficando junto aos primeiros”, explica Bruno Matheus. Segundo ele, a última prova de 10 quilômetros de corrida foi decisiva para o resultado. “Encaixei um bom ritmo do início ao fim e garanti a vitória”, destaca.
A atleta Carol Furriela, que também representou o Clube no Powerman, conquistou o título de vice-campeã geral na prova feminina, tendo cumprido o mesmo percurso de Bruno Matheus com o tempo de 3h02min36seg. O atleta Artur Barcelos Henrique também participou da competição e fechou a prova com o título de segundo colocado na categoria 25 a 29 anos de idade, com o tempo de 3h03min23seg.
O Powerman Brasil classificou os melhores do dia com vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça. Na competição foram realizadas provas em duas distâncias, a Classic e a Sprint. No Classic, os atletas são desafiados em duas etapas de 10 quilômetros, mais 60 quilômetros de ciclismo. No Sprint, por sua vez, são duas etapas de 5 quilômetros de corrida, mais 20 quilômetros de ciclismo. A prova Sprint também foi válida pela 1ª etapa do Campeonato Catarinense.

Resultados – Powerman Brasil 2016
Masculino – Classic
1º Bruno Matheus – 2h39min28seg – Recorde
2º Matheus Ghiggi – 2h41min36seg
3º Francisco Viana Neto – 2h42min35seg

Feminino – Classic
1º Mariana Borges – 2h58min01seg – Recorde
2º Carol Furriela – 3h02min36seg
3º Nayara Luniére – 3h09min19seg

Informações: Vanessa Nórdio / Assessoria de Imprensa

 

Veja também