Atlétas SR Mampituba no Top 10 do Ironman Rio de Janeiro

Carol Furriela e Bruno Matheus ficaram entre os dez melhores tempos da maratona

 

Carol Furriela e Bruno Matheus, triatletas da Sociedade Recreativa Mampituba, ficaram entre os Top 10 na elite do Ironman 70.3 Rio de Janeiro. Carol Furriela conquistou a 3ª colocação na elite feminina e Bruno Matheus o 10º lugar na elite masculina. A prova aconteceu neste domingo, 6, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, e teve as distâncias de 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. A etapa foi a penúltima do Circuito de Ironman no Brasil deste ano.

Carol Furriela cumpriu o percurso com o tempo total de 4h35min. “A prova foi muito boa. Nadei no primeiro grupo, fiz um pedal consistente, mas mesmo assim perdi algumas colocações. Saí para correr em 5º lugar, cheguei a ser vice, mas tive câimbras e finalizei na terceira posição”, explica.

Bruno Matheus, por sua vez, fechou o percurso com o tempo total de 4h10min56seg. “Assim como na prova realizada em Miami no final de outubro, fiz novamente uma boa natação e uma boa corrida, além de boas transições. O ciclismo ainda não foi bom, mas já tive uma pequena evolução”, salienta. Segundo ele, o foco agora está no Ironman de Cozumel (México), que acontecerá no próximo dia 27.

O Ironman 70.3 Rio de Janeiro contou com a participação de 1.200 competidores, de 26 nacionalidades. Como já era esperado, a maior delegação foi a do Brasil, com 1.133 triatletas.

Informações: Vanessa Nórdio / Assessoria de Imprensa

Veja também