Auto de Natal e Noite de Luz promovem espírito de empatia e alegria natalinos

Evento aberto à comunidade promete levantar reflexão sobre o significado da data

 

O Natal se aproxima e emociona. Não importa a idade, gênero ou a condição social, essa data sensibiliza a todos por meio do resgate de valores importantes como a solidariedade, a espiritualidade e a convivência familiar. Esse clima de Natal já pode ser sentindo no campus da Unesc, que se encontra todo iluminado, decorado e com uma grande programação para toda a comunidade. Além do charme da decoração natalina, a Universidade realizará o evento Auto de Natal com o intuito de celebrar a vida e a solidariedade por meio de apresentações e arrecadações de brinquedos para doação. Além disso, tem como objetivo avivar o espírito natalino na Instituição e também na comunidade. O espetáculo ocorrerá nesta quarta-feira (28/11), às 20h30 no Bloco Administrativo.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, salienta que o clima de Natal chegou na Universidade e passa a irradiar o ambiente também para o restante da cidade e da região. "Preparamos um ambiente acolhedor e iluminado para a comunidade acadêmica, mas também para toda a comunidade externa. Nossa intenção é fortalecer os valores institucionais, propagando um clima de paz, fraternidade e integração", comenta. "Nossos elementos decorativos foram construídos pelas mãos e habilidades de nossos colaboradores e alunos. Desejamos que as pessoas venham visitar a Unesc, participar de sua beleza natalina e, também, vivenciar o Auto de Natal que ocorrerá na próxima quarta feira. As luzes natalinas representam o farol que é a Unesc para a região sul", observa Luciane.

Totalmente aberto ao público e gratuito, o Auto de Natal promete emocionar o público com uma apresentação de teatro. A peça retratará uma noite de Natal, de modo que os atores estarão em meio as comemorações e aos presentes e sentem a falta do verdadeiro espírito natalino. “Eles estarão arrumando a mesa e sentirão falta de algo. Sentirão falta do amor, da compaixão, da acolhida, ou seja, dos reais sentimentos do Natal”, explica a coordenadora do curso de Artes Visuais, da Unesc, e organizadora do evento, Aurélia Honorato. “O objetivo é que o Auto faça as pessoas olharem umas para as outras e trazer um pouco de empatia para à comunidade”, acrescenta.

A organização conta com a participação dos alunos da 6ª fase do Curso de Artes Visuais, Walter Gobbo e Júlia Alvarez, que escreveram o roteiro, estão atuando e dirigindo a peça. Além disso, a noite contará com a apresentação do Coral Unesc, Companhia de Dança Unesc e alunos do Colégio Unesc.

Noite de Luz movimentará Parque das Nações

Além da programação no campus, a Unesc celebrará o Natal com a comunidade de Criciúma e região em uma grande atração, o Noite de Luz. O evento integra manifestações artísticas e culturais e tem o objetivo de abordar o espírito natalino em uma noite mágica. O Noite de Luz da Unesc acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20h, no palco do Parque da Nações Cincinato Naspolini. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Setor de Comunicação Integrada - Unesc
 

Veja também