Banana Bowl na S.R. Mampituba chega a 48º Edição

Tenistas de mais de 40 países participarão da competição

Foto: Marko Miladinovic, campeão do Banana Bowl 2017, categoria 18 anos

Tenistas de mais de 40 países já estão inscritos na categoria 18 anos do 48º Banana Bowl. O torneio internacional acontecerá nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, de 19 a 24 de fevereiro. Este é o segundo ano consecutivo que o Clube sedia os jogos.

Na competição já estão inscritos tenistas da África do Sul, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia, e Venezuela.

Na lista de inscritos para o 48º Banana Bowl estão tenistas classificados entre os dez melhores do mundo (quatro no masculino e uma no feminino). No masculino também estão inscritos 16 atletas classificados entre os 30 melhores do mundo.

 Os destaques da competição

Na chave principal do masculino, destaque para Mateus Alves – 67º colocado no ranking mundial da ITF e campeão da Copa Guga Kuerten 2017. Outro tenista de destaque é Nicolas Mejia – campeão nas duplas do Trofeo Bonfiglio (Campionati Internazionali d´Italia Juniores) e do Aberto Juvenil Mexicano em 2017. O atleta também chegou as quartas de final do Banana Bowl em 2017 e acabou perdendo para Marko Miladinovic, campeão do torneio.

Já o torneio feminino contará com a presença de Maria Camila Osorio Serrano, que neste mês de janeiro se sagrou campeã do 54th Coffee Bowl. Na chave principal, destaque também para Alexa Noel – campeã feminina do Aberto Juvenil Mexicano 2017, Hailey Baptiste (40º ranking ITF) – semifinalista do Banana Bowl 2017, Sohyun Park (43º) – campeã de duplas feminina da Osaka Mayor´s Cup 2017, e Peyton Stearns (59º) – campeã de duplas feminina do Aberto Juvenil Mexicano 2017.

Release: Vanessa Nórdio | Enfatizze Comunicação

 

Veja também