Bebecê recicla 70% dos seus resíduos de produção

Sapatos da coleção Primavera/Verão apresentam as novas embalagens com sobras recicláveis

Conhecida pela beleza, variedade e moda agregada a seus calçados, a Bebecê, de Três Coroas/RS, avança também em produção sustentável. Consciente da importância da sustentabilidade, a empresa recicla cerca de 70% dos resíduos da sua produção. A nova coleção Primavera/Verão irá apresentar inovações como a nova bucha de enchimento dos sapatos, agora totalmente reciclada e reciclável. “Buscamos cada vez mais atuar de maneira sustentável, apresentando importantes diferenciais às consumidoras”, ressalta o Diretor da empresa, Analdo Moraes.

 

A bucha é utilizada para manter adequadamente o calçado dentro das embalagens. Até então, o modelo usado era de papel, exigindo a compra de material novo para este fim. As novas buchas são produzidas com sobras de forros sintéticos e de jersey, moldadas de acordo com o calçado. Além de reutilizarem material de sobras da produção em sua composição, as novas buchas podem ser recicladas novamente, reduzindo de maneira expressiva a geração de resíduos na produção dos calçados Bebecê.

 

As novas buchas recicladas são apenas um exemplo das ações da empresa, que recicla mais de 70% da matéria prima utilizada em seus produtos. Parte dos resíduos que sobram do processo industrial é reutilizada pela própria empresa ou doada para projetos sociais. O restante do material, impróprio para reciclagem, é destinado corretamente através da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Industriais Perigosos – ARIP, com responsabilidade pela coleta, triagem e destinação final, evitando a poluição do meio ambiente. Esse processo é resultado de uma parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, que desenvolve o projeto Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz.  

 

Da Marta Araujo | Notícia em Dobro - Assessoria de Imprensa

Veja também