Bebecê troca buchas de papel por material reciclável

Embalagem na caixa dos calçados da marca são mais, ecologicamente, corretos

Para este ano, a Bebecê, de Três Coroas/RS, lançou mais uma novidade que vai ajudar o meio ambiente. Ao invés das conhecidas buchas de papel, que mantém o calçado guardado corretamente dentro da embalagem, a empresa gaúcha desenvolveu buchas produzidas com materiais reciclados e recicláveis. As novas buchas são compostas de forros sintéticos e de Jersey que sobram da produção da própria empresa. Elas são produzidas pela empresa e moldadas de acordo com cada um dos modelos de calçado da marca. Além de reutilizar o material de sobras da produção em sua composição, as novas buchas podem ser recicladas novamente, reduzindo a geração de resíduos na produção dos calçados Bebecê.

 

Sendo considerada uma referência em sustentabilidade, a empresa recicla cerca de 70% dos resíduos da sua produção de calçados. Parte das matérias-primas que sobram do processo industrial são reutilizadas pela própria empresa ou doadas para projetos sociais. O restante do material, impróprio para reciclagem, é destinado corretamente através da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Industriais Perigosos – ARIP, evitando a poluição do meio ambiente. Todo este processo foi otimizado com a parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, que desenvolve o projeto Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz.

 

A Bebecê faz parte do projeto “Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Através deste selo, é possível identificar produtos ecologicamente corretos. Assim é possível que todo resíduo industrial passível de reaproveitamento seja reciclado, fazendo com que volte ao processo industrial, reduzindo a utilização de recursos naturais. Pratique o consumo consciente!

 

Marta Araújo - Notícia em Dobro

Veja também