Bebeu demais?

Aprenda qual a melhor forma de curar a ressaca

O estrago está feito. Agora, você tem que curar seu corpo maltratado buscando alguma mágica na internet que faça desaparecer a dor de cabeça. Infelizmente, os médicos ainda não encontraram a forma ideal e única de curar a ressaca, por isso confira algumas dicas para melhorar seu bem-estar.

 

Café da manhã gorduroso

Seu corpo já processou ou ainda tenta processar o álcool que você consumiu na noite anterior. Então, as vitaminas e minerais que mantêm a gordura no nosso corpo, como as contidas nos sanduíches de linguiça, fazem a diferença. Felizmente, os lanches gordurosos oferecem alguns nutrientes essenciais.

 

Aspirinas ou Ibuprofeno

Depois de acordar com uma dor de cabeça insuportável, talvez se sinta tentado a procurar um analgésico da sua preferência. Tomar um remédio pode ajudar a reduzir os sintomas da ressaca, mas consuma o medicamento junto com um copo de água ou com comida. Entretanto, também é preciso levar em consideração que analgésicos misturados com álcool podem ser muito perigosos. Se possível, evite. Pode aliviar a dor instantaneamente, mas pode provocar reações perigosas a longo prazo.

 

Chá de gengibre

Caso você se sinta um pouco enjoado, tome um pouco de chá de gengibre ou um chá de maçã e hortelã para aliviar o estômago. Para a dor de cabeça, faça compressas frias de lavanda e hortelã. 

 

*Esta e outras matérias você confere na revista Pocket Fashion!

Veja também