Bebidas energéticas para obter melhores resultados no treino

Alternativas naturais que te ajudam a potencializar as atividades físicas

 

Iniciante ou praticante, independente de qual seja sua situação em relação à prática de atividades físicas, sem dúvida, uma coisa você já deve ter percebido: não é fácil. Para alcançar os resultados tão desejados é preciso suar (e muito!) a camisa. Mas, a boa notícia é que existem alguns segredinhos que você pode incorporar para potencializar seu treino e o melhor, com sofrimento zero! Um deles é a adição de bebidas energéticas na sua dieta.

Mas, como cada bebida tem uma função específica, para que você tenha resultados mais expressivos é importante saber qual o melhor momento para a ingestão de cada uma delas. Confira:

Pré-treino - para começar suas atividades com gás total, nada melhor do que investir em um bom copo de suco energético. A combinação de frutas cítricas com guaraná irá te oferecer mais energia e disposição, melhorando sua performance durante o treino. Além disso, a bebida também funciona como termogênico, acelerando o metabolismo e a queima de gordura durante o exercício. Para acompanhar, você deve comer algum carboidrato bom, como a batata doce, por exemplo, que auxilia na reposição dos estoques de glicogênio no fígado e nos músculos e mantém os níveis de glicemia no sangue.

Durante o treino - nesse caso, a melhor alternativa é investir no tradicional. A recomendação é beber de 200 a 300 ml de água a cada 15 minutos. Fazendo assim, independentemente se o seu treino for de hipertrofia ou de definição, vai render resultados mais rápidos. Para exercícios de alta intensidade e com duração superior a uma hora, outra alternativa são as bebidas esportivas, ricas em solução de glicose e eletrólitos.

Pós-treino - para potencializar ainda mais seus resultados, depois do exercício você pode apostar no açaí para ter uma melhor recuperação, uma vez que a fruta consegue repor de maneira rápida, a glicose perdida durante o treino. O açaí também possui uma quantidade de cálcio elevada que, juntamente com a vitamina E, complexo B, magnésio, potássio e ferro, ajuda o atleta a manter a saúde do corpo e da mente, além de evitar diversas doenças. A bebida também pode ser inserida no pré-treino, como fonte de energia.

Ao inserir essas bebidas na sua rotina, tenho certeza que você irá conseguir dar uma up nos seus resultados e, até mesmo, uma acelerada no seu projeto verão. Isso tudo sem sacrifícios, ao contrário, de maneira saborosa e priorizando seus principais ativos: sua saúde e energia vital!

Veja também