Beleza, tendência e cores de Milão para o mundo

Maraú Design Studio revela as novidades do evento de design mobiliário Italiano

 

 

Reconhecida mundialmente como a maior feira de design mobiliário, o ISALONI, aconteceu de 04 a 09 de abril na cidade de Milão, na Itália. Referência no setor, o evento mostrou ao mundo as novas tendências em cores, tecnologia, design, iluminação e muita criatividade.

As designers Linda Martins e Cris Araújo, proprietárias do Maraú Design Studio, estiveram presente na Feira e destacaram a gama de expositores que usaram o tema natureza para compor os seus ambientes. “A natureza é uma fonte inesgotável de inspiração e nesse ano estava presente nos espaços das marcas mais importantes de design da Itália. Além da MOOOI, várias imagens de animais estamparam cadeiras (como a Embroidery Chair lançada pela Cappellini e bordada com um tigre); luminárias (como as peças da Seletti em forma de macacos e ratos) e, também, a grande utilização de prints florais em tapetes e em superfícies”, relata Linda Martins.

Os animais marcaram forte presença em Milão

As cores também foi um ponto de destaque para a Cris Araújo e Linda Martins na feira deste ano: “O uso do azul índigo como destaque ou o laranja e suas variações em tons terrosos, que apareceu em vários momentos, volta forte este ano. O cinza, segue em alta, como o cimento queimado que vai do quarto à sala, passando sempre pelos banheiros. O estilo escandinavo também vem como tendência em 2017”, afirmam.

O tom cinza em móveis e paredes continuam em alta no décor 

As proprietárias do Maraú Design Studio encerram apontando o recorrente uso de veludo nos estofados e mármore nas paredes e nos móveis, além da tecnologia dominando a parte de iluminação com leds e luminárias em movimento.

Luminárias em movimento deram um show a parte este ano

Sobre as profissionais:

​ O Maraú Design Stúdio nasceu do desejo de suas duas sócias, as irmãs Linda Martins e Cris Araújo de fazer algo novo, um espaço totalmente voltado para o design. Um stúdio de criação, onde saem projetos autorais, cheios de personalidade e conteúdo.  Cris Araújo, formada há 8 anos em design de Interiores pela FMU de São Paulo, atua em projetos comerciais e residenciais com forte estilo clássico.  Linda Martins, formada em design de Interiores pelo IBDI de Santa Catarina, venceu em 2016 o prêmio Nacional «Estudos de um Banheiro Deca» em abril deste ano cursa Tendências para Designers profissionais no Instituto Marangoni em Milão. Apaixonada pelo estilo contemporâneo, com toque industrial e/ou escandinavo, ela atua em projetos residenciais.   Ambas estão em constante atualização no mercado, visitando feiras Nacionais e internacionais, buscando as últimas novidades e o melhor do Design, além de trazerem das viagens um olhar apurado e riqueza cultural que influenciam diretamente o estilo de cada uma.

Veja também