Brigadeiro Carla Lyrio Martins faz história na Força Aérea Brasileira

No último dia 07, tornou-se a primeira mulher a assumir o posto de Oficial-General da FAB

É notório o quão a mulher está ocupando posições na sociedade que um dia jamais seriam ditas que Elas assumiriam. Um papel que vêm sendo desenhado com muita garra e sabedoria, mostrando a todos que o sangue que corre em suas veias é o mesmo do homem. Carla Lyrio Martins é a protagonista de uma história que há muito é escrita, cujo no último 07 de outubro foi escolhida para o cargo de Brigadeiro da Força Aérea Brasileira, a primeira mulher a assumir o posto.

Carla admitiu a direção do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), ainda em abril deste ano. Além disso, a Tenente-Brigadeiro Carla Lyrio Martins já havia sido a primeira mulher comandante de uma unidade da FAB (Força Aérea Brasileira). Segundo o portal do Ministério da Defesa, a Brigadeiro Médica fará parte da unidade da Diretoria de Saúde da Aeronáutica. 07 de outubro de 2020 entra para a história da Força Aérea Brasileira com sua primeira Oficial Feminina a ocupar o posto de Brigadeiro (Oficial General).

Um pouco mais sobre Carla.
Especialista em Medicina Aeroespacial, Hematologia e Hemoterapia, Carla possui também, Pós-Graduação em Vigilância Sanitária e Epidemiológica, e em Desenvolvimento Gerencial na Gestão de Serviços de Saúde. A Tenente-Brigadeiro Carla Lyrio Martins entrou para a Força Aérea em 1990 servindo como médica esquadrão no 1º/10º GAV, da Base Aérea de Santa Maria.

Que história dessa mulher que torna-se um exemplo a ser seguido por todas!

Fonte: https://www.defesa.tv.br/ e https://www.forcaaerea.com.br
Imagens: https://www.defesa.tv.br/

Veja também