Bye Bye inchaço!

Dicas básicas para combater o mal-estar pós festas

Depois de comemorar bastante nas festas de fim de ano e aproveitar das comidas deliciosas, e como resultado da comilança, o inchaço do dia seguinte. Resultado do excesso de sódio e dos temperos de alguns pratos, o mal estar pós festas de fim de ano pode ser combatido com algumas dicas básicas e saudáveis, confira:

 

1. Consuma alimentos e bebidas ricos em potássio, cálcio e magnésio que atuam como diuréticos naturais, ajudando a reduzir o inchaço. Exemplos: banana e água de coco (fontes de potássio), leite e derivados (fontes de cálcio) e vegetais verdes como espinafre e lentilha, além de feijão, amêndoas e nozes (fontes de magnésio). 


 
2. Aposte nessa receitinha leve, refrescante, diurética e termogênica (que acelera o metabolismo, ajudando a gastar o caminhão de calorias ingeridas): bata no liquidificar  100ml de água de coco, 100ml de chá de hibisco, 1 fatia de abacaxi, folhas de hortelã e gengibre a gosto. Tome sem coar para aproveitar os benefícios das fibras que ajudam, por exemplo, no bom funcionamento do intestino. 

 

3. Tome bastante água antes, durante e depois das festas de final de ano. E, às vésperas de se fartar à mesa, vale, ainda, consumir alimentos ricos em proteína magra que ajudam a prevenir o inchaço. Sem contar que a deficiência de proteína também pode estar associada à retenção líquida. A dica, portanto, é comer, preferencialmente, peixe e ovo, para garantir a proteína magra que o seu organismo precisa.  

Fonte: Mdemulher

Veja também