Bye bye oleosidade: Shampoo a seco conquista as nécessaires

Cuide dos fios sem sair do ritmo

Item que chegou de mansinho e já conquistou muitas nécessaires, o shampoo a seco faz sucesso entre as mulheres. Seja em viagens, compromissos de última hora ou no próprio dia a dia, ninguém gosta de estar com aquela oleosidade no cabelo, mas ás vezes não tem jeito de lavar por isso muitas aderiram a essa alternativa para dar um up nas madeixas.

O Shampoo a seco faz uma limpeza superficial “absorvendo” a oleosidade dos fios, deixando-os mais soltos e dá um pouco mais de volume. E é versátil, sendo encontrado em pó, barra e spray, perfeito para quem quer cuidar dos fios sem sair do ritmo.

Como usar cada tipo:

  • Spray- O ideal é repartir o cabelo em algumas mechas, para que você possa aplicar o produto perto da raiz, mas não diretamente no couro cabeludo, porque o pó pode obstruir os poros e prejudicar o crescimento do cabelo.
    Dê uns 20-30 centímetros de distância dos cabelos e borrife o spray. Repita o processo em todo o cabelo, e espere alguns minutos para o fio absorver o produto e depois escove os cabelos.
    É importante escovar ou pentear para remover a camada branca que fica no fio.
  • Pó- Colocar  o pó pela raiz do cabelo evitando esfregar e deixar agir por um tempo, em seguida pentear.
  • Barra- Molhe seu cabelo. Esfregue a barra no cabelo algumas vezes para fazer espuma. Massageie o couro cabeludo e o cabelo, como você faria com um shampoo líquido. Enxágue e use condicionador conforme necessário. Deixe a barra em um local aberto para secar e está pronta para outro uso.

Mas tome certos cuidados para o aliado não virar seu inimigo! Use Shampoo a Seco com moderação, recomenda-se no máximo uma vez por semana, porque ele obstrui os poros e pode prejudicar o crescimento e até causar inflamações se usado com muita frequência. Lembre-se que lavar os cabelos é a única forma de limpa-los bem e retirar todos os resíduos.

Se o seu cabelo é fino demais o shampoo pode em vez de deixar os fios soltinhos, faze-los ficarem mais grudados uns no outros. O shampoo a seco tende a ressecar os fios com o uso frequente E quando você usa o shampoo a seco seus fios ficam mais opacos, sem brilho.

Veja também