Carnaval 2018: 6 dicas certeiras de beleza para o bloquinho

Tips de ouro para renovar o look rapidamente e arrasar na folie

 

1. Quem não quer dedicar muito tempo à maquiagem, mas quer garantir uma produção bacana, deve pensar bem na escolha do batom para não errar. O ideal é optar por cores diferentes e marcantes que já falam por si só, como o azul, por exemplo.

2. Quer se jogar no glitter, mas não sabe como fazer para fixá-lo ou quer fugir dos cremes? O segredo está dentro da nécessaire: lance mão de produtos com textura cremosa, que vão formar uma espécie de cola na pele.

3. Mais uma dica para as preguiçosas que não querem perder muito tempo na produção da make é apostar em recursos que dão efeito à longo prazo. "A extensão de cílios é perfeita para a época do Carnaval, pois elimina a necessidade do uso de rímel e dá aquele efeito poderoso da hora que acorda até a hora de dormir. Além disso, não corre risco de cair durante a folia”, indica Carina Arruda, extensionista da Mylash.

4. Com as altas temperaturas do Brasil durante essa época, a produção pode acabar desmoronando. Para não correr o risco, use cosméticos na versão à prova d’água, principalmente para a região dos olhos, e capriche spray fixador. 

5. Para não sofrer com a pele oleosa ou com os borrões que podem surgir na maquiagem causados pelo suor, leve lencinhos de papel na bolsa. Existem versões de lencinhos que são específicas para remover a oleosidade, sem retirar a maquiagem.

6. Cuidado para não exagerar nos pertences. Pular Carnaval com bolsa grande pode gerar desconforto, por isso escolha bem os produtos de retoque que vai levar. Um pó compacto, um potinho de glitter e um batom são o suficiente.

Fonte: Vogue

Veja também