Casa Guido realiza pedágio para arrecadar recursos

Entidade dá suporte a crianças com câncer

Voluntários da Casa Guido, entidade que dá suporte a crianças com câncer e suas famílias, realiza pedágio na região central de Criciúma neste sábado, 10 de maio, das 9 horas às 12 horas. Os grupos de apoiadores da entidade ficarão em nove pontos do município: Banco Real - Av. Centenário com Marechal Deodoro; Banco Safra - Av. Centenario com rua Saldanha da Gama; Rua Itajaí ao lado do Vânio Belmiro; Hospital São José com Millenium Saúde Center - Rua Coronel Pedro Benedet com João Cechinel; Subida da Álvaro Catão; Bairro São Luis esquina com Delegacia - Av. Santos Dumont com Arthur Bernardes; Pinheirinho - Posto Barp - Rua Conêgo Aníbal Maria Di Frância;  Praça da chaminé – Próspera; e Joaquim Nabuco com Avenida Centenário.

 

A manutenção da Casa Guido é garantida com o apoio da comunidade. Atualmente, cerca de 50% dos recursos necessários para o funcionamento da entidade vêm da doação de empresas e de apoiadores. O atendimento na Casa também é garantido com a participação de 15 voluntários. Mas, no Pedágio marcado para este sábado, mais de 100 pessoas estarão envolvidas. A meta é arrecadar R$ 15 mil, suficientes para manter a entidade por pelo menos três meses. "Se não tivermos muitos deslocamentos de pacientes e despesas com consultas e exames, estes recursos garantem até quatro meses da Casa", revela o presidente da entidade, Otílio Paulo Miranda Pereira.

 

A Casa Guido presta, hoje, atendimento a 52 famílias, sendo 42 delas com crianças com câncer e 10 com hemofílicos.

 

Saiba mais sobre a Casa Guido: A Casa Guido é uma entidade criada por voluntários com o objetivo de dar suporte às famílias que têm crianças com câncer. Além de ser um ponto de apoio durante o tratamento, fornecendo alimentação e espaço para banho e descanso, a Casa presta atendimento psicológico, assistencial e em outras áreas. Localizada em Criciúma, estrategicamente próxima ao Hospital São José, a Casa Guido tem abrangência em todo Sul de SC, sendo que a grande maioria das famílias assistidas são de fora de Criciúma. Se tiver interesse em conhecer melhor o trabalho da entidade, agende uma visita pelos telefones (48) 3045.6211 e 3045.6411.

 

Lene de Costa |Alfa Comunicação

Veja também