Cervejeiros catarinenses no caminho dos pampas Argentinos

Richard Brighentti e Rubens Angelotti dão continuidade à road trip El Barril

Fotos: mídias sociais

Quando cervejeiros catarinenses formam uma parceria, o resultado só pode ser sucesso!  Richard Brighentti da Lohn Bier e Rubens Angelotti da Blend Bryggeri, idealizaram juntos a possibilidade de envelhecer cervejas em barris de vinho argentino. E é com essa ideia que eles iniciaram uma road trip ,intitulada El Barril, a bordo de uma Defender para Argentina no dia 4 de junho. A dupla faz sucesso pelos pampas e vales argentinos em busca do barril perfeito até o dia 15.  

"A viagem estava sendo programada há semanas e já tínhamos data e roteiro. Aí recebemos o título de Cervejaria do Ano do South Beer Cup 2017, ciceroneado por argentinos. Com certeza nossa passagem pela Argentina deixará ainda mais curiosa nossa busca. Os argentinos têm dois estilos catalogados no BJCP: IPA Argenta e Dorada Pampeana. Vamos buscar referências e o lúpulo argentino e produziremos as cervejas no Brasil com um hermano e maturaremos em barris de madeira de Mendoza. Só não vamos falar de futebol." Comentou Richard.

Além disso os dois participarão de algumas brassagens colaborativas com cervejarias de Mendoza e juntos os cervejeiros irão desenvolver três receitas distintas - uma com cada cervejaria: Catharina Sour com cerejas mendocinas, Wit Bier com capim limão e Brown Ale com alfarroba e malte brasileiro; serão as receitas feitas a seis mãos nessa viagem.

"A viagem estreita os laços entre os cervejeiros vizinhos, e intensifica ainda mais a ligação que os argentinos têm com o nosso estado, além de colocar o extremo Sul catarinense de volta à rota dos hermanos argentinos. A colaboração é marca registrada dos cervejeiros artesanais, e fazer isso além das nossas fronteiras fortalece ainda mais as cervejarias da nossa região. Uma nova viagem ainda para este ano já está sendo programada para manter aceso o espírito criativo nas cervejarias e trazer novas experiências colaborativas." Acrescentou Rubens.

Durante a viagem, Rubens levou sua câmera e um cinegrafista profissional, documentando o passeio – que poderá ser acompanhado pelas contas do Instagram: @elbarrilroadtrip @lohnbier e @blendbryggeri.

 

Veja também