Chili de carne: ótima pedida para fazer em casa

Receita para quem gosta de arriscar na cozinha

Cozinhar em casa já não é mais uma obrigação da lista das tarefas domésticas. Com a alta da gastronomia em todo o país, cada vez mais as pessoas têm arriscado receitas diferentes. Têm investindo em temperos, utensílios e equipamentos, deixando suas cozinhas cada vez mais modernas e preparadas para novas criações.

A Chef Lucia Sequerra, em parceria com a Ceraflame – indústria catarinense que fabrica cerâmicas atóxicas e 100% resistentes a choques térmicos - ensina uma deliciosa receita de Chili de Carne para quem gosta de arriscar na cozinha. Além da seleção dos ingredientes, a dica é escolher bem os produtos para preparar e servir.

“As peças de cerâmica, como as da Ceraflame, além de serem resistentes a choques térmicos, pois vão do forno direto à mesa, conservam o calor dos alimentos, mantendo a refeição quente por mais tempo e otimizando o aroma dos alimentos”, conta Kilian Schroeder, da Ceraflame.

Ingredientes
500 g de carne moída
1 colher de sopa de extrato de tomate
½ pimenta dedo de moça picada sem semente
2 dentes de alho esmagados
1 cebola grande picada
1 colher de chá (rasa) de açúcar
1 cubinho de caldo de legumes
Molho inglês a gosto
1 pimentão verde em cubinhos
1 pimentão amarelo em cubinhos
Chili (loja de especiarias em pó)
1 colher de café de pimenta caiena
Coentro, salsa e cebolinha verde para polvilhar
80 ml de óleo de milho

Para acompanhar: cream cheese e salgadinhos tipo Doritos

Como fazer?
Refogue a cebola e o alho juntamente com o açúcar. Quando a cebola estiver transparente, acrescente a pimenta dedo de moça, o chili e a pimenta caiena. Adicione os pimentões refogando rapidamente, a carne moída e o extrato de tomates. Esfarele o caldo de legumes e acrescente também o molho inglês. Hora de experimentar e corrigir os temperos, se necessário. Polvilhe a mistura de ervas e sirva bem quente, como aperitivo. Sirva com o cream cheese e o doritos. Quem quiser, também pode servir com torradinhas.

Site: www.ceraflame.com.br

Informações: Caroline Michel / Pontuale Comunicação & Marketing

Veja também