Clássico do inverno: como usar o couro de forma atualizada

Para dar conta do friozinho que o inverno vem anunciando

Para dar conta do friozinho que o inverno vem anunciando, é hora de buscar os materiais que mais protegem. Já te mostramos que a camurça é uma das alternativas para os dias de baixas temperaturas - um dos clássicos, ao lado do bom e velho couro.

O couro está na moda e nós te mostramos agora algumas maneiras mais novas de usar, das clássicas às mais atuais, abaixo. "Agora, se você for das tradicionais, pode continuar usando seu jeans com jaqueta que sempre dá certo", diz Gloria Kalil.

 

1. O LOOK DE SEMPRE

A jaqueta é o clássico absoluto quando o assunto é couro, como Gloria já havia dito, e a composição mais certeira é o look jeans/calça lisa. "Jeans com jaqueta de couro sempre dá certo, sempre fica bom e não é nenhuma novidade. É o básico que nunca sai do armário", aponta Gloria.

 

2. APIMENTADO

Para fugir do visual convencional, experimente o couro com um acompanhante um pouco menos óbvio e mais incrementado que o básico absoluto. "Pode ser usado de dia ou de noite - dependendo dos acessórios, ele já fica mais moderno e fashion. Detalhes coloridos e estampas, por exemplo, são uma boa pedida".

 

3. CALÇAS

No caso das calças, o melhor é investir nas modelagens mais novas. "São as não tão agarradas que não são nem legging, nem tem cara de jeans. É uma calça mais fashion que fica muito bem em couro, formando sempre uma combinação mais esportiva. Entre as opções, as mais folgadas e afuniladas na barra (mas sem agarrar), as bem largas ou as clochard".

 

4. JAQUETA + SAIA

Assim como a jaqueta de couro faz o par perfeito com calça jeans, casa bem com as saias. Pode ser um modelo mais noturno, casual ou uma mídi, dando a chance de formar os mais variados estilos. "Dá para ficar mais moderna, mais clássica e até usar com saia mais curta. Dá certo também o couro com couro, pois ele é um material que se mistura bem com qualquer tecido, inclusive com ele próprio".

O couro também vai bem com lã, musseline e com qualquer padronagem.  "Sendo com uma coisa mais leve de noite ou uma mais esportiva de dia, a saia é uma alternativa mais moderna do que a já batida calça jeans".

 

5. SAIAS

Uma saia de couro também é um achado para a moda do inverno e oferece opões variadas de comprimento. "Aqui observamos três comprimentos com propostas diferentes, todas boas. Temos uma mini, uma mídi e uma mais longa. E todas dão certo. Misture com suéter, com camiseta, com o que quiser, tudo vai bem".

 

Fonte: Chic / Gloria Kalil

Veja também