Coaching: Entre para o mercado promissor de treinar pessoas

Criciúma oferece curso de formação para coach

 Com rentabilidade significativa e um amplo campo de atuação, a profissão de coach está em alta. Segundo pesquisa da International Coaching Federation, o número de coaches no Brasil cresceu mais de 300% nos últimos quatro anos.

 

Em busca de melhores resultados na vida pessoal e profissional, pessoas de todas as áreas têm encontrado no coaching a ferramenta ideal para alcançar seus objetivos.

 

 

Com foco em uma metodologia diferenciada, a Perfil Dois Coaching e Assessoria traz para Criciúma a oportunidade de ingresso nesse mercado tão promissor. Em parceria com o Creative Learning Institute, chega à cidade o programa de formação Creative Coaching Certification Program (CCCP).

 

 

“Trata-se do primeiro programa de formação onde cada aluno desenvolve seu próprio método. Foi criado a partir da premissa que o coaching é um mecanismo de autodesenvolvimento e, por isso, sua formação deve obedecer à regra básica de “aprender a aprender”, afirma a master coach e psicóloga Letícia Zanini, diretora executiva da Perfil Dois.

 

 

De acordo com o criador do método, a sala de aula é substituída por um palco de debates e experiências, que busca resgatar o prazer de aprender com satisfação e leveza. 

 

 

“O aluno aprende por observação e experiências, debate possibilidades, molda seu estilo ao modelo, entende as muitas possibilidades tomando contato com o que há de mais importante nas teorias de sucesso voltadas ao desenvolvimento humano”, explica Renato Ricci, um dos pioneiros do coaching no Brasil.

 

 

O programa é composto por quatro módulos, sendo dois presenciais e dois à distância, num total de 140 horas/aula. Os encontros vão acontecer ainda no mês de janeiro, em duas etapas: 12, 13 e 14 (Essence) e nos dias 15, 16 e 17 (Advanced). O conteúdo de cada módulo foi desenhado para permitir que os estudantes conheçam as vertentes do coaching, estudem, pratiquem e desenhem seu próprio modelo de trabalho. Ao final do processo cada aluno estará apto a trabalhar em uma das áreas de sua escolha: Coaching de Vida (Life Coaching), Coaching Executivo, Coaching de Negócios (Business Coaching) e Coaching de Equipes (Team Coaching).

 

 

Interessados podem entrar em contato pelo telefone: 9933-6506 ou pelo email: leticia@perfildois.com.br. Coaches já formados terão 50% de desconto.

 

Mais informações pelo site: www.creativelearning.com.br.

 Informações: Caroline Bortot

Veja também