Coluna Zuleide Herrmann - 03/09/2020

30 anos de trabalhos históricos desta criciumense

Arquiteta e Urbanista Andrea Guglielmi Piazza Fernandes, um nome consagrado na arquitetura de Santa Catarina, com residências fixa na cidade vizinha de Tubarão, na foto com sua filha Isadora e sua mãe Griselda Guglielmi Piazza. Algumas vezes fui até lá, para entrevista-la época (Canal 20) e ver de perto este talento criciumense revigorada todos os dias, chegando aos seus 30 anos de trabalho, mostrando suas habilidades feitas com a alma, com o coração, com esperanças.

Ela chegou aos 30 anos de projetos históricos. Na ultima semana, recebeu uma leva de amigos e colegas admiradores de seu trabalho, em lançamento de seu livro, que resultou em 9 meses de trabalho. Foi acarinhada, reverenciada por que foi assim, que viveu nesses longos anos de projetos. Seja feliz Andrea. Que o mundo arquitetônico seja trassado da melhor maneira possível, num conjunto harmonioso, criativo e bem elaborado por mais 30 anos de trabalho. Felicidades!

2) Com esta carinha...

Esta é a Catarina, a filha de Thomas Bergmann Machado e Nane. Ela é linda! Comemorando seus 5 aninhos cheia de pose, para orgulho dos papais e avós. Beijinhos querida! Que tenhas um mundo de felicidade! 

3) Bela nutricionista

Chegada de seus 22 anos, a Nutricionista Carolina Freitas, teve seu dia de ontem, consagrada a família. Ela é filha de Jucelei Moraes Nascimento, a escrivã da Policia Civil de Criciúma e Janio Paulo Freitas (in memorian). Uma amada filha que trás consigo a educação de uma família, que hoje lhe deseja uma longa vida,  plena de sucesso e realizações. Seja feliz Caroline. Beijos!

4) Abraços por tantas coisas...

  • A família do Sr. Rubens Costa, grande homem que fez histórias, e que nos deixa desta vida. Minhas condolências aos familiares. E tantas outras pessoas queridas que perdemos por esta pandemia.

 

  • Um abração a queridona Dona Adelinda Zanatta, na passagem de mais um aniversário. Seja feliz!

 

  • Abração também para Carolina Guidi também abraçada por seus familiares e também por esta colunista. Beijos!

 

  • Queridos: Jorge Zappelini e Monica, que estão passando por uma FACULDADE EM CASA, aquela que precisamos aprender a fazer tudo quando o inusitado acontece. Vocês vão sair dessa.

5) Gente! Tantos problemas pós Covide

A professora aposentada Lúcia Regina Cardoso, deu aula durante 30 anos na Escola Municipal Linus João Rech, no Bairro Paraíso. Tem 60 anos e é moradora da Grande Próspera. Ele teve alta da UTI Hospital São José, há poucos dias e está em casa, mas a doença (Covide)  desencadeou uma serie de outros problemas. Seu filho Mateus Sampaio, está a pedir ajuda, pois além de ela passar todas as dificuldades, ainda teve uma queda em sua casa, quebrou a fíbula (osso da perna). Foi para o Hospital novamente na semana, para a cirurgia. Mateus esta a pedir ajuda para pagamento de muitas despesas com remédios e compra de uma cadeira de rodas. Para isto criou uma link da vakinha, para ajudá-la. Quem interessar ACESSAR LINK. Eu já fiz a minha parte. Que bom seria se pudéssemos a ajudar todas as pessoas.

 

6) A nota de R$ 200   

Já estamos preparados para receber a nova nota de R$ 200, com imagem do lobo-guará que está circulando desde ontem. Segundo o Banco Central (BC) esta foi á sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidas neste ano 450 milhões de unidades. Por tanto... O montinho de notas será reduzido no seu bolso. 

7) Na RTV-Criciúma

Ramon Duarte e Lee Montenegro, dupla teve seus momentos em entrevista RTV- Criciúma, programa Kyze Clauman. Não faltou falar de beleza dos cabelos, que chega com novidades, pós pandemia. Bom dia!                                    

 

 

 

Veja também