Coluna Zuleide Herrmann - 03/10/2018

13ª edição da Feira do Livro em Criciúma na Praça Nereu Ramos

13ª Feira do Livro de Criciúma bem no centro da cidade

Olhem essas carinhas curiosas, mostrando interesse em leituras, aprimorando conhecimentos. Esta é a 13ª Feira do Livro, em Criciúma, com mais de 25 mil títulos à disposição para todos os gostos. A Feira do Livro funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h, e nos sábados, das 9h às 17h. No domingo e no Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, o local atenderá das 16h às 19h, na Praça Nereu Ramos. Projeto Fundação Cultural de Criciúma, na Presidência Serginho Zappelini.

Dra. Beatriz Althoff e Dra. Luiza Ramos, em Nova Veneza no Pink Hour

Não é só no Outubro Rosa, que devemos consultar nossos médicos especialistas em mastologia. Vamos nos adiantando, por que todo o dia é dia de nos apalpar, procurando se está tudo em ordem com nossos seios. Se não tem algum nódulo que pode virar o câncer de mama. Nos conta a Dra. Beatriz Serafim Althoff e Dra. Luiza Ramos, da Clínica Mastô, que podemos nos salvar, a penas com o “nosso” primeiro diagnóstico. Para ficar mais atualizada com este assunto, acontecerá em Nova Veneza, um bate papo sobre este tema, suas prevenções e cura. Local já é conhecido, de nossas mulheres, na Loja Unique Store- Lança Perfume, neste sábado (6) outubro, às 15 horas. Dra. Beatriz e Dra. Luiza levaram também a psicóloga Sheila Marquardt, para completar este o trio, que nos mostra como nos salvar deste tema. Neste sábado, 6 de outubro em Nova Veneza. Outubro Rosa Dra. Beatriz e Luiza Ramos, às 15 horas.

Vem aí a Oktoberfest - Criciúma

Próxima semana inicia a 2º Oktoberfest - Criciúma, a ser realizado no Parque das Nações de 11 a 14 de outubro, com muitas novidades, inclusive com a Frida e Fritz, dupla que não vai deixar ninguém parado! Muitas parcerias dando aquele apoio, inclusive o CDL - Criciúma, cervejarias da região etc tal. Só sucesso!

Falando nisso, lá em Blumenau

O querido colunista Social de Blumenau, Gustavo Siqueira (Foto) do Instituto Gigantes da Ecologia, nos informa que serão instalados postos de Coleta de copos descartáveis no Parque Vila Germânica, para reciclagens, nesta 35ª Oktober. Onde irão os resíduos desses copos descartáveis? Então: Cada 10 copos poderão ser trocados por copos permanentes, que serão transformados em tijolos sustentáveis pela empresa Carbo Brasil, destinado a hortas comunitárias, nas Escolas Publicas, de Blumenau, construída com o apoio do IGE, que tem na Presidência, o colunista Gustavo Siqueira, da cidade de Blumenau, com este belo exemplo. Que ação magnifica querido Gustavo, um dos Gigantes da Ecologia em SC, com grande destaque. A gente sempre aprende com alguém. Sempre tira proveito de uma boa ação. Sucesso!

Em Araranguá

“Nossa” querida Beth João, colunista das 6ª feiras aqui do A Tribuna, nos comunicando da super noite marcado para o mês de novembro. Os corredores do Travessia Shop, onde está localizada a Loja La Hue, vão se iluminar e virar uma grande passarela, que terá o Decor do Espaço Silvia Flores, Make e Hair do Espaço Vera Nascimento, as Cadeiras do Gabiatti Eventos e Alessandro Nunes será o Fotografo Oficial da moda - Primavera/Verão 2018/2019. Estaremos lá... Beijos querida, extensivos às amigas araranguaenses, que curto muito.

Novidades no canal

O Arquiteto Urbanista e Designer Paulo Schneider após inúmeros convites, resolveu criar e produzir de forma independente um programa para TVs e mídias sociais que abordasse aquilo que ele domina e mais gosta que é o universo da construção civil, com todas as facetas e soluções.  Está sendo apresentado nos canais 19 e 53.1 da TV aberta, no canal 20 da NET TV e no YouTube, já com quatro programas sendo evidenciados. Concretizando Sonhos, também entra muito breve na TV UNISUL e na TV ENGEPLUS. Parabéns ao Paulo e a toda a sua equipe pela iniciativa pioneira.

Veja também