Coluna Zuleide Herrmann - 22/10/2020

Final de semana com direito a trilha da Pedra Furada, no Sítio Alto Jordão, em Siderópolis.

1) Fazendo trilha.

 Hoje em dia, muita gente adaptou-se para exercitar o corpo, ao ar livre, e a caminhada é uma das mais importantes para, em especial, o coração. No final de semana, os sítios com trilhas viraram moda, por estar ao ar livre é recomendado para quem quer ter hábitos de vida mais saudáveis, proporcionando uma sensação de paz espiritual. Esta turma saiu da zona de conforto no final de semana e se aventurarou para chegar a Pedra Furada, no Sítio Alto Jordão, em Siderópolis. Arregaçaram as mangas, com mochila nas costa chegaram ao topo da montanha, com uma vista incrível, até mesmo para ver o melhor visual da Barragem do Rio São Bento. A trilha é feita aproximadamente em 3 horas e 30 minutos, considerada de nível médio a alto, toda feita em subida e descida, com segurança. Valeu turma. Bom dia! 

2) Tudo em Paz!

Cardiologista Amanda Bolan e André Dal Moro, aproveitaram o final de semana para curtir ares praianos. Dica para se vestirem adequadamente: Vestem Meri Nuernberg @mixid_brasil e @Zapalla. Beijos!

3) Em Timbé do Sul.

Promoter Cinara De Lucca foi á responsável pela organização ambiental da Residência de Luciana Florêncio e Fabrício André. Motivo? Os 15 anos da filha Sofhia que aconteceu no final de semana, em Timbé do Sul. Na foto, família de Fabiano Patrício, os pais e os manos. Um abração de felicidades, Sophia. Beijos!

4) Só felicidade!

Renata Damiani e Roberto Henrique Bertollo formam uma família linda. Que filhos lindos! Comemoração de mais um aniversário fez por merecer o carinho, a atenção da pequena família que está aí, feliz. Parabéns!

5) As Manas.

Bianca, marqueteira e influencer digital, recebeu carinho da família, reunindo, os Olivo's em alta roda para comemoração de seu aniversário, que aconteceu no sábado. Na foto, Bianca e Bruna mostram o carinho entre manas, bonito de ver. Felicidades!

6) Turistando.

O "ficar em casa" deixou muita gente estressada, preocupada, apavorada e após meses muitos querem mesmo é sair um pouco, cuidando-se, é claro. Chegando final de ano, as pessoas estão se programando para uma viagem perto, ou mesmo, conhecer lugares que oferecem ar puro, algo novo mesmo, que possam usufruir da melhor qualidade, fazendo uma retomada saudável.

7) Unesc com novidades!

 Os acadêmicos dos novos cursos da Unesc, o ECoCria Curso de Comunicação Digital, Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram do primeiro encontro da graduação virtual da Universidade, sob o comanda da coordenadora da ECoCria, jornalista Carol Bortot. O grupo se apresentou e falou sobre as expectativas de fazer parte do momento histórico desta primeira turma da Escola. Os interessados em conhecer melhor essas novidades, segue aberto até 30 de outubro.  Contato com a Universidade pelos fones (48) 343145-00 ou (48) 99915-0433. 

8) Estudantes em sala de aula.

Alunos da rede municipal de Criciúma regressaram às salas de aula na manhãa de ontem (quarta-feira). Momentos de tensão para os pais e lógicamente para os alunos que receberam atendimento individual. A Região Carbonífera continua na cor laranja, considerada risco, mas as unidades escolares estão respeitando as medidas sanitárias necessárias, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de conferir a temperatura e monitoramento de todos os estudantes. Por tanto, atenção redobrada para esses 30 ou 40% de alunos, conforme tamanho dos locais. As aulas não presenciais continuarão até 14 de dezembro.

Veja também