Como emagrecer sem uso de medicação

Dr. Henri Bischoff da dicas de alimentação para perder até 4 kg por mês

 

Dr. Henri Bischoff explica como funciona a nova versão atualizada de seu programa de emagrecimento:

Apresento uma novidade que vai de encontro às necessidades da sociedade contemporânea: emagrecimento saudável sem uso de medicação. Este programa é simples e disponibilizado gratuitamente para qualquer um que deseje emagrecer até 4 quilos por mês de forma saudável , segura e sem sacrifícios ou gastos desnecessários de dinheiro. 

 Fundamentos:

Há mais de 20 anos venho afirmando que a obesidade, na sua grande maioria, é fruto de um comer compulsivo que acomete o indivíduo entre 16h até 23 horas. Esse desejo é específico para carboidratos na forma de grãos-açúcares (doces)- farináceos e não seria como fruto de ingestão de alimentos gordurosos.  

O doente obeso compulsivo pratica um 'ritual' diário na busca do prazer em comer no final da tarde até a noite. Para isso, ele, na maior parte das vezes, come pouco pela manhã e almoço, começando a 'beliscar' mais a partir do meio da tarde até ir dormir.

Para garantir o sucesso desse programa é exigido um pré-requisito: o desejo sincero de querer emagrecer. Nada adiantará sem esse desejo e, com esse desejo, o milagre acontecerá. 

Aos grãos-açúcares- farinhas denominaremos pela sua letra inicial formando a palavra "GAF" (Grão-Açúcar- Farinha). Assim ficará fácil se determinado alimento é GAF ou não é GAF. Por exemplo; queijos não contém Grão-Açúcar- Farinha, portanto podem ser ingeridos a qualquer horário, qualquer tipo e em qualquer horário. O mesmo ocorre com as carnes, peixes, frangos, porco, saladas, frutas (qualquer tipo), ovos, omeletes, iogurte zero, refrigerante zero, etc. Uma única exceção: A batata. Não é considerada GAF, mas tem uso limitado somente até 16 horas  devido seu valor calórico alto. Já todos os pães, doces, bolos, pizzas, macarronadas, biscoitos, tortas, entre outros, são GAFs e necessitam controle.

Como funciona?

Para dar inicio ao tratamento dividimos o mesmo em 3 fases: contemplativa-operativa (emagrecimento)- preventiva (manutenção).

Fase Contemplativa: Nessa fase você irá se observar e fazer uma lista do que comeu e horário da ingestão. Se foi um café da manhã farto ou pobre, um bom almoço ou não e as beliscadas à tarde até o horário de dormir. Você irá anotar tudo o que ingeriu  e o horário em que ingeriu sem se importar com as quantidades. Importante é o tipo de alimento e o horário.

Exemplo: 7 h – café com leite e açúcar e uma torrada

10 h – cafezinho com açúcar

13 h – almoço: arroz-feijão-salada- carne

14 h – cafezinho com açúcar

16 h – café com leite e 1 fatia de bolo

18 h – fruta

20 h – 3 fatias de pizza

22 h – pipoca

23  h – achocolatado com leite e açúcar

Essa fase contemplativa durará 7 dias. Na posse desse inventário alimentar você irá analisar a quantidade de horários em que você ingeriu GAFs após 16 horas. Por exemplo: ingeri um biscoito após 16 horas, jantei  arroz e feijão à noite antes de dormir e comi um doce ao deitar.

 Fase Operativa:  Agora, na posse de sua rotina alimentar em mãos você irá traçar uma linha de ingestão de GAFs após as 16 horas até a ultima GAF.

Por exemplo:

_________________________________________________

| 16 h – café com pão |20h carne|chocolate   23h|

 

No exemplo acima temos 7 horas entre 16 horas e a ingestão da ultima GAF (23 horas).

Plano de emagrecimento:

A meta do Plano de Emagrecimento é reduzir uma hora por semana a ingestão de gaf até atingir a última gaf as 16 horas. No exemplo acima atingiríamos essa meta em 7 semanas se iremos reduzir 1 hora por dia a ingestão de GAF. De sorte que na 1ª. Semana comeriamos GAF até as 22 horas, na 2ª. Semana até as 21 horas e assim, sucessivamente, até ingerir a ultima GAF as 16 horas.

Você poderá substituir alimentos com GAF após as 16 horas nos horários proibidos por alimentos sem GAF à vontade. Exemplos: carnes, frangos, peixes, suínos, saladas, frutas, iogurtes light ou natural zero açúcar, café com adoçante, refrigerante zero, ovos, omeletes, queijos, embutidos, picles, etc.

Dica: quando utilizar produtos diet, light ou zero siga a regra simples – se for liquido poderá utilizar qualquer produto dessa linha. Se for solido (chocolate-granola light) você deverá evitar esse tipo de alimento após 16 horas.

Sucos naturais: somente até 16 horas, após esse horário somente suco em pó zero ou light.

Ingira GAF nos horários que você não gosta para contrariar o paladar. Exemplo: coma pizza ou x-salada no almoço. Coma pão no café da manhã.  A ideia é você comer como um rei/rainha pela manhã, príncipe/princesa no almoço e mendigo/mendiga na tarde e noite.

O objetivo do Programa de Emagrecimento Dr Henri é não ingerir GAF após 16 horas. Cada semana você irá diminuir uma hora da última ingesta de GAF até atingir a meta da última GAF ser ingerida às 16 horas.

O emagrecimento começará entre 15 a 30 dias após o inicio da redução de GAF. Ao atingir a meta da última ingesta de GAF às 16 horas você irá permanecer assim até atingir o peso desejado (mas sem exageros!).

Qual o peso desejado para um ex-obeso?

O obeso não deve desejar pesar o mesmo que um magro que nunca foi obeso. Sua estrutura óssea é mais pesada. Em linhas gerais você deverá manter seu IMC (índice de massa corporal entre 22,5 a 27,5 para mulheres e 25 a 30 para homens. Acima de 50 anos esse peso pode ser um pouco mais.

Se você ‘travar’ seu metabolismo e parar de emagrecer durante o tratamento você deverá ajudar seu organismo com a prática de exercícios aeróbicos (caminhadas, corridas, ciclismo, natação, cross fit).

Lembre-se que você não está tomando nenhum tipo de medicação (nem termogênicos) e que esse programa deverá ser realizado por toda vida, porque a obesidade não tem cura, somente controle. Portanto vá com calma!

 Fase preventiva

Após atingir seu peso ideal ao longo de todo esse treinamento que pode durar de 6 meses a 1 ano (ou mais!) você estará pronto para a manutenção de peso e prevenção da recaída. Nessa fase você irá se permitir 3 dias de “pecadinhos” e 4 dias de “penitência”, ou seja, durante a semana, na sua casa, de 2ª. A 5ª. feira você evitará GAF após 16 horas e fará algum esporte, enquanto que de sexta feira a domingo você sairá com sua família, amigos ou colegas e se permitirá comer GAF à noite normalmente e sem medo de engordar. Isso fará você se sentir normal e a sociedade ficará satisfeita.

Você já está pronto para isso. Acredite!

Quando deverei me pesar? Para evitar fanatismos e preocupações excessivas recomendo apenas uma vez por semana e sempre no mesmo dia e horário. Mas existem semanas em que não há perda de peso. Isso é normal. Não desanime e siga em frente.

Bom tratamento!

Texto por Henri Bischoff

Contato:
Santa Catarina: Fone (48) 3626 2078
cremesc 6284

Rio Grande do Sul (51) 9949 8949
cremers 18265

Veja também