Como não ter medo de ser feliz?

Atitudes que todos deveriam tomar mas não têm coragem

A vida não é fácil. Mas também não é um bicho de sete cabeças. Os passos para ser feliz não são tão impossíveis como pode parecer. Concentração nos objetivos, foco na realização e liberdade para viver o que se quer com quem se gosta são regras básicas. Porém, existem muitos temores e, por medo do desconhecido, não tomamos as atitudes corretas. Pode soar estranho, mas esses receios são comuns a todos e liquidá-los só depende de nossas atitudes. Portanto, levante do sofá e não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!

 

Viver um grande amor: Seja o motivo que for, muitas vezes temos medo de viver um grande amor. Se este pertencer ao passado, a história fica ainda mais complicada. Muitos acreditam que voltar a viver um romance que fracassou é perda de tempo. E, na maioria das vezes, deixam escapar uma paixão que nunca se apagou. Não tenha medo de vivenciar este fogo que consome o coração. O amor da sua vida não aparecerá todos os dias para você. Fique atento!

 

Dar fim a uma relação sem futuro: O outro lado da moeda também é muito comum. O que não deveria ser natural acaba se tornando. A rotina pode aniquilar um relacionamento e, ao perceber isso, ao invés de terminar a relação, o que muitos fazem é trair seus parceiros ou viver uma solidão a dois. Isso quando o mais correto seria tentar reverter a situação. Em caso de que as circunstâncias já tenham chegado num nível insustentável, a saída é propor uma conversa sincera e tentar terminar o relacionamento em paz e com tranquilidade.

 

Buscar um emprego melhor: Desde que nascemos, acreditamos que para ser feliz na vida temos que fazer o que gostamos e lutar por isso. Mas, o dia-a-dia é bem diferente e terminamos, muitas vezes, fazendo o que é mais cômodo. Quando conseguimos um trabalho que nos permite ter uma vida tranquila, deixamos todo o resto para depois. E esse depois nunca chega. Passamos o dia todo reclamando do nosso cargo dentro da empresa, do nosso chefe, mas não fazemos nada para mudar a situação. Procurar o emprego dos sonhos, que pode ser até o próprio negócio, é difícil, mas valerá a pena.

 

Falar tudo o que pensa: Esta atitude não é tão comum, mas muita gente tem vontade de dizer certas coisas e se inibe. Isso acontece porque ao aprendermos a respeitar o próximo ficamos com medo de feri-lo, mas, o que não vemos é que, ao fazer isso, podemos ferir a nós mesmo. Sim, não é simples e pode ser perigoso pôr para fora tudo o que se pensa. Mas não deixa de ser uma atitude honesta e autêntica, desde que saibamos falar sem machucar os sentimentos de quem nos ouve.

 

Praticar um esporte radical: Saltar de bung-jump, pular de paraquedas ou mergulhar nas profundezas do oceano são esportes que muitos têm vontade de praticar, mas novamente a falta de coragem os impede de realizar. Mas a experiência de quem pratica esporte radical é indescritível.

 

Fazer uma declaração de amor: Mostrar o quanto se ama está cada vez mais difícil. Muitas pessoas têm medo e algumas delas chegam a achar ridícula tal situação. Porém se você ama não deixe de mostrar seu sentimento. Faça uma declaração para a pessoa amada. Pode ser uma serenata com a música que marcou um momento de vocês, pendurar uma faixa na rua ou realizar uma loucura, como viajar centenas de quilômetros só pra dizer que ama. O que vale aqui é deixar seu coração falar por você.

 

Deixar tudo pra trás: Deixar tudo para trás muitas vezes envolve mudar de emprego, deixar casa, amigos e familiares e terminar uma relação sem futuro. É muito difícil começar uma vida nova em um lugar totalmente diferente, onde não se conhece nada nem ninguém. Fazer novos amigos, aprender outro idioma e conhecer outra cultura são sonhos de muitos, mas o medo é maior, em muitos casos. Mas se você desejar, verá que este desejo pode se realizar e será muito gratificante, não importa sua idade.

 

Amar e ser feliz: Por mais incrível que possa parecer, o fato de amar pode ser muitas vezes sabotado por nós mesmos. O medo de se entregar e viver aquilo que sempre sonhamos às vezes causa mais aflição do que a própria vontade de realizar nossos desejos. Para conseguir o que planejamos durante a vida, é necessário correr riscos, tomar decisões importantes, mudar a rotina, e até mesmo, alterar tudo o que havia sido idealizado. Só quando começamos a fazer o que nos motiva é que percebemos que, apesar das dificuldades, a busca da felicidade é o caminho e não a chegada.

 

Dicas: Ehow

Veja também