Como ser mais autoconfiante

Pessoas com autoestima deficiente podem prejudicar as relações pessoais, as perspectivas de emprego e bem-estar em geral.

Pesquisas já ligaram qualquer tipo de exercício, como cardio, musculação ou alongamento, a uma maior confiança corporal. Segundo  a psicóloga americana Louise Wasylkiw , Ph.D., da Monte Allison University, apenas pelo fato de uma pessoa contar para a outra que fez exercício físico, já faz com que ela se sinta mais confiante.

 

Conecte-se com o seu corpo! Segundo estudo feito pela psicóloga cognitiva Vivien Ainley, pessoas que conseguem contar seus próprios batimentos cardíacos são menos propensas a achar defeitos na própria aparência. Práticas como meditação e yoga podem ajudá-lo a entrar em sintonia com você.

 

Segundo a doutoranda em psicologia Rachel Salk, da Universidade de Wisconsin, mulheres que constantemente falam para as amigas mal sobre si mesmas como, por exemplo, “eu sou muito baixinha” ou “minhas pernas são muito grossas”, podem reforçar uma visão negativa dos seus próprios corpos.

 

Procure elogiar-se mais e aos outros também, isso faz com que todos se sintam mais confiantes.

 

Procure ter maior consciência da sua linguagem corporal. Não cruze os braços ou olhe para o chão. Tente andar reto. Quando estiver falando com alguém, aperte os músculos do bumbum para endireitar a sua coluna. Sorria, e não tenha medo de usar as mãos enquanto você fala – este tipo de abertura faz você parecer mais seguro, diz a profissional em linguagem corporal, Lillian Vidro.

 

Confie em você!

 

Informações: Imagem Pessoal

Veja também