Conforto com Energia verde

Ar condicionado com gás ecológico e menor consumo de energia é a proposta da Refrigeração Zanette

 Com as mudanças climáticas todos estão alvoroçados quanto aos riscos dos malefícios ao planeta ocasionados pelas ações humanas. Mas com este episódio do aumento das temperaturas, fazendo com que o uso do ar condicionado seja ferramenta indispensável, será que há uma alternativa mais viável e não prejudicial ao meio ambiente?

 

A matriarca Terezinha Maria Pavei Zanette e suas sucessoras, as filhas Alcionéia e Viviane Zanette, empresárias da Refrigeração Zanette de Araranguá têm a fórmula verde. Com a proposta de passar uma nova visão às pessoas diante destas preocupações ambientais, elas propõem a substituição do antigo aparelho condicionador de ar para um novo, com tecnologia moderna, capaz de proporcionar um maior bem estar, e o melhor, uma alternativa ecologicamente correta para todos que desejam auxiliar na preservação do meio em que vivem. A nova opção exclui um dos gases poluentes, o CFC (Cloro Flúor Carbono), sendo ele fator de risco à natureza, que faz a refrigeração de ar nos eletrodomésticos, estando assim há muito tempo no mercado mundial e, portanto, ainda nas residências brasileiras, o qual é vilão da camada de ozônio, afinal contribui com 20% do aumento do efeito estufa na camada (segundo Atlas do Meio Ambiente do Brasil).

Com a tecnologia Inverter da Refrigeração Zanette, o ar condicionado não agride a atmosfera, sendo um gás ecológico refrigerante, o gás R410A, utilizado nos modelos split. Apesar do poluidor CFC ter sua utilização proibida em eletrodomésticos desde 1995, em virtude da assinatura do Brasil no Protocolo de Montreal, o que falta ainda é a mudança por parte da população em optar pela legalidade mais limpa.

 

Isto tudo é uma forte iniciativa de eco eficiência da empresa, pois contribui para que os consumidores repensem nos seus hábitos de consumo de maneira mais consciente e até mesmo racional, pois o novo modelo promete economia de 40% de energia em relação ao convencional, o que há de ser considerado, visto que, somente no mês de julho desse ano milhares de residências brasileiras tiveram um acréscimo de consumo de até 15% em suas contas de energia elétrica, pondo em risco a escassez dos recursos naturais. Contudo, a promessa da nova tecnologia Inverter assegura poupar esta energia desnecessária, isto é possível através do compressor que ela contém cuja capacidade está em variar o nível de funcionamento conforme a necessidade de temperatura de cada espaço, não há picos de voltagem depois de ligado e atinge rapidamente a climatização desejada, se mostrando assim mais hábil na adaptação a maior ou menor exigência térmica.

 

Além do conforto proporcionado com esta estabilidade, o novo ar condicionado possui um equipamento pró-saúde, que apresenta um biofiltro destruidor de partículas de pó, fumaça, germes, bactérias do ar e diminuidor de odores, resultando num recinto mais puro, limpo e muito mais saudável. O conhecido “ar viciado” também é desfeito com a linha Inverter, fazendo com que ele não resseque mais, pois o biofiltro tem a função de esfriar, filtrar e umedecer o ambiente, proporcionando ar de qualidade. Bom também para o empregador o qual oferece split ecológico ao seu funcionário, que começa a trabalhar num ambiente mais sadio, aumentando dessa forma sua produtividade sem problemas de saúde respiratória e de segurança do trabalho.

 

Oferecer um equipamento ecológico de moderna tecnologia tem resultado positivo para a Refrigeração Zanette, que conseguiu unir cuidados e preservação ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que, alerta as pessoas para iniciar um estilo de vida mais saudável e consciente. Desse modo, as boas consequências dessa nova bandeira para o consumidor são: começar uma atitude sustentável na hora de utilizar os recursos naturais e o combate a maiores danos na atmosfera.

Veja também