Conheça os arranha-céus com fachadas mais coloridas do mundo

A empresa alemã Emporis reuniu construções com variados tons de revestimentos

Certos arranha-céus não ficam perdidos em meio ao mar de concreto. Pelo contrário, muitas construções são marcadas pela exuberância de cores em suas fachadas. A empresa alemã Emporis fez uma seleção com os empreendimentos que, além de se destacarem pela altura, são admirados pelo colorido em suas estruturas.

1 - Com 130 metros de altura, o Al Attar Tower foi finalizado em 1997 em Dubai, nos Emirados Árabes. O arranha-céu é revestido de vidro em um tom verde escuro, com detalhes em dourado.

2 - Um dos prédios mais conhecidos em Düsseldorf, na Alemanha, o Colorium possui uma fachada composta de mais de 2,2 mil painéis de vidro coloridos com até quatro tons diferentes.

3 - O Mercury City de Moscou, na Rússia, por sua vez, ganha destaque pela cor de cobre. O arranha-céu tem 339 metros de altura e é reconhecido pela sustentabilidade.

4 - A Broadcasting Tower em Leeds, na Grã-Bretanha possui uma fachada com cor de ferrugem.

5 - Com um formato que lembra uma corda retorcida, a F&F Tower, na Cidade do Panamá, ganhou tons de azul e turquesa.

6 - As torres que abrigam o First World Hotel em Genting, na Malásia, são supercoloridas.

7 -  Azul, laranja, vermelho e rosa envolvem a fachada do Herkules-Hochhaus em Cologne, na Alemanha.

8 - Já o impressionante hotel Porta Fira L"Hospitalet de Llogragat, na Espanha, foi envolvido em um tubo de alumínio vermelho.

9 - Por fim, o complexo Varyap Meridian em Instambul, na Turquia, com uma fachada em degradê que parte da cor branca, no topo dos prédios, até um tom de laranja nas bases.

Fonte: Clicrbs

Veja também