Conheça os hábitos de Mulheres bem-sucedidas

A chave para o sucesso está na palma de suas mãos

 

A produtividade é um fator muito importante para o nosso dia-dia, principalmente quando o assunto é trabalho. Manter o foco não é algo fácil. E acredite, sem ele a sua produtividade cai drasticamente.

Mas não somente o foco, como também alguns hábitos que temos, influenciam diretamente em nossa produtividade. Principalmente quando temos a agente lotada, compromissos e obrigações. Por isso precisamos aprender a otimizar o nosso tempo e criar hábitos saudáveis que não nos atrapalhe.

Conheça alguns hábitos de mulheres bem-sucedidas!

São atualizadas
A mulher bem-sucedida, normalmente, está em sintonia com as exigências do mercado de trabalho e se mostra interessada em buscar novas formações. Para isso, é importante que ela acompanhe com frequência as novidades de sua área profissional.

Sabem "se vender"
Elas não só reconhecem o próprio valor, como também fazem com que os outros à sua volta saibam destas capacidades. Afinal, de nada adianta ser bom em algo e não saber mostrar isso. Mulheres de sucesso sabem expor de forma positiva (e não arrogante) as suas competências.

São positivas, proativas e se planejam
São mulheres que vão atrás de seus interesses com insistência e que planejam como vão realizar suas metas. Um plano sem uma estratégia dificilmente será bem-sucedido.

Cultivam suas relações 
Em geral, as pessoas que estão à volta das mulheres de sucesso exercem grande influência na vida profissional e pessoal dela. Outra característica marcante é a preocupação em manter essa rede de contatos ativa, por meio de ligações, eventos, almoços e e-mails.

Mantêm uma boa aparência
Uma mulher que se cuida fica mais preparada para atingir e manter o sucesso. Mulheres que conciliam boa aparência e qualificação pessoal e profissional são admiradas e disputadas pelo mercado de trabalho.

Faz tempo para si mesma
Com sua agente lotada, compromissos e obrigações, uma mulher de sucesso sabe seu próprio valor e sabe que ela precisa de um tempo para rejuvenescer e se concentrar apenas em si mesma. Desde uma simples ida ao salão de beleza, até um banho relaxante em casa. Talvez ela pode até gostar de simplesmente dar um passeio sozinha pela manhã, enquanto ela medita encontrando o seu eu interior.

Se desafia
Isso pode ser feito de muitas maneiras. Ela pode desafiar-se intelectualmente, fisicamente, mentalmente … Ela pode definir metas, em seguida, empurrá-las um pouco mais alto. O ponto é que ela está sempre desafiando a si mesma para alcançar mais.

Ela educa a si mesma
E isso não significa, necessariamente, que ela tem que ter um diploma universitário. Conhecimento é poder e uma mulher de sucesso está ciente de que ela precisa ser educada. Seja em negócios ou na vida do dia-a-dia, uma mulher bem sucedida pesquisa, lê e faz perguntas.

Sorri
Você percebe o quão diferente se sente quando sorri. E o que dizer quando você sorri para alguém? Eu desafio você a sorrir para um estranho hoje! As chances são de que eles vão sorrir de volta. Isso significa que seu sorriso mexeu de uma certa maneira com que aquela pessoa, que a fez se sentir a vontade para sorrir de volta – E acredite, o sorriso faz a diferença em nossas vidas. Mulheres bem-sucedidas sabem o poder de um sorriso e de como usá-lo. Uma mulher de sucesso sabe que todos nós ganhamos, aprendemos muito mais e vivemos melhor, apenas pelo fato de ser simpática e sorridente.

Ela define objetivos e métodos para manter-se focado neles
“Um objetivo sem um plano é apenas um desejo.” Uma mulher de sucesso sabe o que ela quer ser e tem um plano de como chegar lá. Ela estabelece metas para si mesma e põe em prática um plano de ação para atingir esses objetivos. Ela mede seu sucesso, re-avalia e define mais metas.

Celebra as vitórias, grandes e pequenas 
Uma mulher de sucesso sabe a importância de celebrar as vitórias. Alguns dias que podem ser tão simples como assinalando fora os itens da lista de tarefas ou tão grande como alcançar seus objetivos principais – de qualquer forma, ela sabe que comemorar as vitórias ajuda a mantê-la motivada e orientada.

Ajuda os outros através de atos altruístas de bondade
A velha idéia da necessidade de ser cruel para atingir o sucesso é muito ultrapassada. Uma mulher de sucesso se oferece para ajudar e não espera nada em troca. Ela sorri e ajuda os outros, além de ser gentil.

De todos os hábitos acima de mulheres bem sucedidas, o que você tem? Qual você acha que é mais importante? O hábito que você acha que faz você mais bem sucedido? Pense e se inspire!

Fonte: Universo dos Negócios

 

Veja também