Costa Sul Urbanismo lança websérie

 

Desde o início deste mês, quem acompanha a página oficial da Costa Sul Urbanismo no Facebook já teve a oportunidade de assistir aos primeiros episódios da websérie Amor por Tubarão. Dividida em capítulos, e vídeos de no máximo 2 minutos, a quantidade de postagens varia de acordo com o personagem em destaque. Todas as segundas-feiras, no período matutino, os vídeos são divulgados na página oficial da Costa Sul Urbanismo no Facebook:www.facebook.com/costasulurbanismo. Todas as histórias de cada personagem serão reunidas em um único vídeo após a apresentação separada por capítulos.
A ação é uma homenagem de uma das empresas do Grupo Lumis aos personagens que fizeram e fazem parte da história da cidade de Tubarão, como destaca Luana Puel, diretora da Costa Sul, loteadora responsável pelo Nova Congonhas: “A cada novo projeto aqui na cidade temos a oportunidade de aprofundar nossas pesquisas. E isso nos despertou para nomes importantes que contribuíram muito com o crescimento de Tubarão”.

José Warmuth Teixeira
A primeira edição desta websérie está contando destalhes da vida e carreira do médico historiador brasileiro José Warmuth Teixeira. Membro da Academia Tubaronense de Letras (Acatul) e presidente do Museu Ferroviário de Tubarão, o médico apresenta detalhes sobre a profissão que escolheu exercer, a diferença do trabalho na época em que se formou e os avanços tecnológicos - além dos benefícios trazidos por esses avanços. Nos próximos vídeos ele discorrerá sobre a ligação entre o médico e a Ferrovia Tereza Cristina - assunto que lhe rendeu uma obra publicada em 2004.

Próximos nomes
Dois outros nomes já estão confirmados para participarem das próximas edições da websérie. São eles o pintor Willy Alfredo Zumblick - as gravações estão sendo realizadas com os 4 filhos - e o atual reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Sebastião Salésio Herdt.
Para quem tiver interesse em enviar sugestões de nomes de personagens que fizeram ou fazem parte da história e crescimento de Tubarão basta entrar em contato através do Facebook. A Costa Sul, através deste projeto, quer estimular o fomento da cultura local, escrevendo uma história à várias mãos - contando com o apoio da comunidade.

SERVIÇO
O que: Websérie Amor por Tubarão
Quando: Toda segunda-feira
Horário: Período Matutino
Onde: www.facebook.com/costasulurbanismo

Informações: Rafaella Moraes / Halo Comunicação

 

Veja também